FCUP
Você está em: Início > Notícias

Cooperação Internacional

• Bolsa de Estudo | Embaixada da Indonésia

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Indonésia está a promover através da suas Embaixadas em todo o mundo uma bolsa de estudo nas áreas da Arte e Cultura.  Para mais informações consultar: ... [ ver + ].

• Erasmus+ Estágios | 2º semestre 2018/2019

Na reta final do projeto Work+3, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto informa que ainda estão abertas candidaturas de bolsas de estágio para candidatos Erasmus+ da U.Porto -... [ ver + ].

• Mobilidade Erasmus+ de Docentes e Técnicos

Está aberta a 2ª convocatória para as candidaturas a mobilidade Erasmus+ de Docentes e Técnicos para missões de ensino e/ou formação, dentro da União Europeia, para o ano académico 2018/2019 irá abrir... [ ver + ].

Eventos Científicos

Informações Académicas

• Workshops Empregabilidade e Carreira

O Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade, convida todos os estudantes a participarem e a assistirem a dois workshops sobre competências pessoais, inteligência emocional e motivação. ... [ ver + ].

• FINDE.U | Feira Internacional de Emprego 2018

A edição de 2018 da Feira Universidade de Emprego 2018 - FINDE.U realiza-se no Porto nos dias 16 e 17 de outubro e em Vigo de 23 a 24 de outubro. Esta iniciativa resulta atualmente de uma parceira... [ ver + ].

Notícias FCUP

Notícias Mundo

• Noite Europeia dos Investigadores | Porto

Depois do sucesso das últimas duas edições (cerca de 74.000 visitantes) está de volta ao Porto a Noite Europeia dos Investigadores (NEI). Esta iniciativa com chancela da Comissão Europeia, ocorre em... [ ver + ].

• We are what we eat Conference

The University of Malta is organising a three day seminar about the relationship between food and health and how we can avoid certain diseases by the food we eat daily.   The conference will... [ ver + ].

• Conferência SKIMA 2018

A conferência SKIMA (12th International Conference on Software, Knowledge, Information Management & Applications) terá lugar nos dias 3 a 5 de dezembro de 2018 em Phnom Penh no Camboja.   Datas... [ ver + ].

• CFP | IEEE 5th World Forum on Internet of Things

The 5th IEEE World Forum on the Internet of Things (WF-IoT 2019) Limerick, Ireland April 15-18, 2019, seeks original technical paper submissions on IoT Technologies and Applications, including: ... [ ver + ].

• Agenda Publicada | 8 junho a 17 julho de 2018 | FCT

Concursos e prémios FCT: Até 31-07-2018 Concurso para projetos conjuntos de investigação entre Portugal e Marrocos (2019/2020)   (Candidaturas) Até 31-07-2018 ... [ ver + ].

• Prémio Floresta e Sustentabilidade

O Prémio Floresta e Sustentabilidade é uma iniciativa desenvolvida pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, que conta com o... [ ver + ].

• 8ª edição do Congresso Jovens Investigadores em Geociências

Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2018 realiza-se al8ª edição do Congresso Jovens Investigadores em Geociências, LEG 2018 (CJIG, LEG 2018). O encontro terá lugar no Pólo de Estremoz da Universidade... [ ver + ].

• 2018 Summer School Program | University of Lausanne

We are very pleased to announce the 2018 Summer School Program of the University of Lausanne ! We believe that our intensive programs will allow your students to discover our campus in Lausanne,... [ ver + ].

Prémios | Projetos | Bolsas | Concursos | Programas

• Concurso de Fotografia | Jardins Históricos

O Concurso de Fotografia - "Jardins Históricos em Portugal" é organizado pelo Observatório de Paisagem da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e realiza-se no âmbito do Encontro "30 Anos de... [ ver + ].

• Sessão | EDP Trainee Program

A EDP está à procura de 30 estagiários para o seu programa que começará em janeiro de 2019 e terá a duração de 14 meses. Existirão duas rotações de emprego (6 +6 meses) que oferecem uma verdadeira... [ ver + ].

• Prémio de Inovação Tecnológica Engº Jaime Filipe

Encontram-se abertas as candidaturas, até ao dia 15 de outubro, ao Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe, que tem como objetivos: Promover o desenvolvimento de projetos de... [ ver + ].

• Prémio em Ecossistemas de Montanha 2018

O Prémio em Ecossistemas de Montanha 2018 foi instituído pela Sociedade Portuguesa de Ecologia, o Centro de Investigação de Montanha e o Instituto Politécnico de Bragança para premiar trabalhos de... [ ver + ].

• Agenda Publicada | 8 junho a 17 julho de 2018 | FCT

• Bolsas de Excelência da Confederação Suiça 2019-20

Abertura de candidaturas para a atribuição de bolsas de doutoramento e pós-doutoramento, bem como artísticas e para estágios de pesquisa. Consultar  informação adicional sobre esta... [ ver + ].

• Inov Contacto | 2018/19

Candidaturas são feitas exclusivamente online no site www.inovcontacto.pt   Mais informações sobre o programa  aqui .  Divulgue os seus eventos e projetos |  comunica@fc.up.pt     ... [ ver + ].

• Prémio Terre de Femmes | 10ª edição

De 11 de julho a 8 de outubro estão abertas as candidaturas para a 10.º edição do Prémio Terre de Femmes, iniciativa promovida pela Fundação Yves Rocher que todos os anos distingue mulheres com... [ ver + ].

• Prémio Floresta e Sustentabilidade

Provas Académicas | Doutoramentos

Recrutamentos

Feed Atom Feed RSS