Você está em: Início > Notícias > Departamento de Biologia recebe biólogo e antropólogo português a trabalhar nos EUA
Mapa das Instalações

4 de abril, pelas 16h30 | FC4 041 | Darwin, racismo, machismo, colonialismo e política

O Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto recebe, no próximo dia 4 de abril, o investigador Rui Diogo, professor associado da Howard University (Washington DC, USA), para um seminário intitulado "Darwin, racismo, machismo, colonialismo e política: a importância das redes de poder na ciência e sociedade"

O evento terá início às 16h30 na sala FC4 041

O seminário será também transmitido via ZOOM, através do seguinte link

ruidiogo
Sobre o orador:

Rui Diogo, professor associado da Howard University (Washington DC, USA), é um investigador, orador e escritor reconhecido mundialmente pela abordagem desafiadora com que procura cruzar questões científicas e questões sociais. Integrando dados empíricos de vários campos da ciência, tem construído e partilhado uma visão muito singular no que respeita ao racismo, sexismo e preconceitos científicos.

Excelente comunicador, tem dado palestras por todo o mundo dirigidas tanto à comunidade académica como ao público em geral, sendo também seguido por políticos e jornalistas. É autor de mais de 150 artigos e de 20 livros, incluindo " Learning and understanding human anatomy and pathology", usado em várias escolas médicas de todo o mundo, "Evolution driven by organismal behavior", frequentemente listado entre os dez melhores livros na área de Evolução em 2017, e o recente, mas já muito aclamado, " Meaning of Life, Human Nature, and Delusions".

Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt

Renata Silva. SICC. 25-03-2022

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-10-06 às 10:31:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias