Você está em: Início > Notícias > Renovação de Inscrições 2021/2022

Renovação de Inscrições 2021/2022

Licenciaturas e Mestrados | 1 a 24 de setembro/2021

A partir das 10h do dia 1 de setembro/2021

Os estudantes com inscrição válida em 2020/2021, que pretendam renovar a inscrição no ano letivo de 2021/2022, devem realizar a inscrição Via Internet (SIGARRA-FCUP) no período de 1 a 24 setembro de 2021, exceto para os estudantes de transição dos Mestrados Integrados.

Exceções:

• Os estudantes que poderão concluir a Licenciatura (1ºciclo) na época especial de setembro: caso faltem ou reprovem aos exames têm cinco dias úteis, após o último dia da época especial, para efetuar a inscrição no ano letivo de 2021/2022. Para o efeito devem enviar um email para o endereço: pre.graduacao@fc.up.pt, a solicitar a inscrição nas UCs que pretendem (referir nome, código e bloco de opções, caso se aplique), assim como o regime de frequência.

• Os estudantes que poderão concluir o Mestrado no ano letivo 2020/21, com a admissão a provas académicas, em dissertação/projeto/estágio até 30 de setembro de 2021: caso faltem ou reprovem à realização da prova pública, têm cinco dias úteis, após essa data, para efetuar a inscrição no ano letivo de 2021/2022. Para o efeito devem enviar um email para o endereço: pos.graduacao@fc.up.pt, a solicitar a inscrição na UC que pretendem (referir nome e código), assim como o regime de frequência.

• Os estudantes não finalistas de Licenciatura e Mestrado que vão realizar exames em setembro (que decorre de 01 a 27 de setembro/2021) em UCs, ao abrigo de estatutos especiais, por terem estado infetados por SARS-CoV-2, em isolamento profilático, impedidos de regressar atempadamente para realização dos exames na época especial de abril e Despacho Reitoral GR.06/07/2021, devem efetuar também a inscrição nessas UCs, no ano letivo 2021/2022.
    Caso obtenham aprovação às UCs em que realizaram exames, o Sistema Informático irá anular automaticamente as inscrições.
    Poderá ajustar a inscrição no período para o efeito que decorre de 27 a 30 setembro/2021
    Se não for possível ajustar a inscrição no período atrás referido, e se pretender adicionar mais alguma UC à inscrição do ano letivo 2021/2022, têm cinco dias úteis, após a saída do resultado do exame, para solicitar por email aos Serviços Académicos a inscrição noutra UC (indicar nome da UC, código e bloco de opções, caso se aplique).

Endereços a usar: pre.graduacao@fc.up.pt (Licenciaturas); pos.graduacao@fc.up.pt (Mestrados)

• Os estudantes que tenham requerido Mudança de Par Instituição/Curso, sendo tal requerimento indeferido, têm um prazo de sete dias úteis após a publicação da decisão para procederem à inscrição em 2021/2022, no ciclo de estudos em que estiveram inscritos no ano letivo anterior. Para o efeito devem enviar um email para a Unidade de Pré-Graduação (endereço:pre.graduacao@fc.up.pt) a solicitar a inscrição nas UCs que pretendem (referir nome, código e bloco de opções, caso se aplique), assim como o regime de frequência.

NOTA: Atendendo às regras de inscrição definidas pela UP, informa-se os estudantes que têm que se inscrever primeiramente nas unidades curriculares de anos curriculares anteriores às quais não tenham obtido ainda aprovação, e só depois às seguintes, até ao limite máximo de 75 créditos anuais.

Consulta aqui o Aviso com todas as informações importantes.

Efetua AQUI a tua inscrição!

Informações Adicionais:

Prazos | Preparação do ano letivo 2021/2022

Inscrições nas turmas 1º semestre 2021/2022

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-05-14 às 22:48:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias