Renovação de Inscrições 2021/2022
Licenciaturas e Mestrados | 1 a 24 de setembro/2021
A partir das 10h do dia 1 de setembro/2021
Os estudantes com inscrição válida em 2020/2021, que pretendam renovar a inscrição no ano letivo de 2021/2022, devem realizar a inscrição Via Internet (SIGARRA-FCUP)
no período de 1 a 24 setembro de 2021, exceto para os estudantes de transição dos Mestrados Integrados.
Exceções:
- Os estudantes que poderão concluir a Licenciatura (1ºciclo) na época especial de setembro: caso faltem ou reprovem aos exames têm cinco dias úteis, após o último dia da época especial, para efetuar a inscrição no ano letivo de 2021/2022. Para o efeito devem enviar um email para o endereço: pre.graduacao@fc.up.pt, a solicitar a inscrição nas UCs que pretendem (referir nome, código e bloco de opções, caso se aplique), assim como o regime de frequência.
- Os estudantes que poderão concluir o Mestrado no ano letivo 2020/21, com a admissão a provas académicas, em dissertação/projeto/estágio até 30 de setembro de 2021: caso faltem ou reprovem à realização da prova pública, têm cinco dias úteis, após essa data, para efetuar a inscrição no ano letivo de 2021/2022. Para o efeito devem enviar um email para o endereço: pos.graduacao@fc.up.pt, a solicitar a inscrição na UC que pretendem (referir nome e código), assim como o regime de frequência.
- Os estudantes não finalistas de Licenciatura e Mestrado que vão realizar exames em setembro (que decorre de 01 a 27 de setembro/2021) em UCs, ao abrigo de estatutos especiais, por terem estado infetados por SARS-CoV-2, em isolamento profilático, impedidos de regressar atempadamente para realização dos exames na época especial de abril e Despacho Reitoral GR.06/07/2021, devem efetuar também a inscrição nessas UCs, no ano letivo 2021/2022.
Caso obtenham aprovação às UCs em que realizaram exames, o Sistema Informático irá anular automaticamente as inscrições.
Poderá ajustar a inscrição no período para o efeito que decorre de 27 a 30 setembro/2021
Se não for possível ajustar a inscrição no período atrás referido, e se pretender adicionar mais alguma UC à inscrição do ano letivo 2021/2022, têm cinco dias úteis, após a saída do resultado do exame, para solicitar por email aos Serviços Académicos a inscrição noutra UC (indicar nome da UC, código e bloco de opções, caso se aplique).
Endereços a usar: pre.graduacao@fc.up.pt (Licenciaturas); pos.graduacao@fc.up.pt (Mestrados)
- Os estudantes que tenham requerido Mudança de Par Instituição/Curso, sendo tal requerimento indeferido, têm um prazo de sete dias úteis após a publicação da decisão para procederem à inscrição em 2021/2022, no ciclo de estudos em que estiveram inscritos no ano letivo anterior. Para o efeito devem enviar um email para a Unidade de Pré-Graduação (endereço:pre.graduacao@fc.up.pt) a solicitar a inscrição nas UCs que pretendem (referir nome, código e bloco de opções, caso se aplique), assim como o regime de frequência.
NOTA: Atendendo às regras de inscrição definidas pela UP, informa-se os estudantes que têm que se inscrever primeiramente nas unidades curriculares de anos curriculares anteriores às quais não tenham obtido ainda aprovação, e só depois às seguintes, até ao limite máximo de 75 créditos anuais.
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Informações Adicionais:
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