Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Notícias > FCUP no Pódio do ECOTROPHELIA 2019

Notícias

FCUP no Pódio do ECOTROPHELIA 2019

Equipa Delichí em 2º lugar na competição


Uma equipa composta por estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) está entre os vencedores da Competição Nacional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2019, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no passado dia 21 de maio. Os "Delichí" alcançaram o 2º lugar com a criação de  uma bolacha salgada com farinha de tempeh de chícharo, cebola e ervas. 

Para além do prémio no valor de 1000 euros, esta equipa, que integra também alunos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, conquistou ainda a distinção Born from Knowledge, atribuída pela ANI.

A distinção Born from Knowledge – BfK reconhece ainda o projeto Delichí como o melhor projeto “nascido do conhecimento” de base científica e tecnológica. O programa BfK é promovido pela ANI no âmbito da Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Os estudantes que fazem parte dos Delíchi são Ana Rebelo, António Lage, Beatriz Silva e Camila Carvalho, do Mestrado em Tecnologia e Ciência Alimentar (MTCA). 

Esta equipa foi dinamizada pelos docentes da FCUP Luís Miguel Cunha, Susana Fonseca e a docente convidada Célia Rocha, do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território/Green UPorto, no âmbito da UC Análise Sensorial e Desenvolvimento de Novos Produtos, dos Mestrados em Ciências do Consumo e Nutrição e em Tecnologia e Ciência Alimentar.

delichi

Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-23 I  Página gerada em: 2020-07-09 às 06:01:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais