Você está em: Início > Notícias > Bolsa Investigação Mestre | Arquitetura Paisagista
Mapa das Instalações

Bolsa Investigação Mestre | Arquitetura Paisagista

Candidaturas de 13/11/2018 a 26/11/2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas para Mestre no âmbito do Projeto com o Centro de Custos nº 90727, financiado por receitas próprias da FCUP, nas seguintes condições:

Área Científica: Arquitetura Paisagista

Requisitos de admissão:

Serão admitidos ao concurso candidatos com Licenciatura pré-bolonha ou Mestrado em Arquitetura Paisagista (entenda-se 5 anos de formação em Arquitetura Paisagista) que preencham os seguintes requisitos:
  • Interesse na área da gestão e manutenção de espaços verdes públicos (parques e jardins);
  • Conhecimentos aprofundados sobre vegetação: identificação, avaliação da qualidade e condição fitossanitária, instalação, cultivo e manutenção;
  • Capacidade de realização expedita de trabalho de campo ao nível do levantamento de dados, bem como posterior análise;
  • Domínio de Autocad, Adobe Illustrator, InDesign, Photoshop, Excel e software SIG.
  • Forte competência na organização de informação, e na síntese e redação de ideias.
  • Domínio da língua inglesa
Dada a natureza do trabalho a desenvolver dar-se-á preferência a candidatos com formação na área da gestão e experiência profissional em empresas de manutenção de espaços verdes.

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver pelo bolseiro consiste no apoio à elaboração de planos de gestão para dois espaços verdes públicos emblemáticos da cidade do Porto. A instrução destes planos visa a candidatura dos espaços objeto de estudo a uma certificação internacional de qualidade. O bolseiro deverá ser capaz de: i) reunir e organizar informação relativa ao mesmo eixo temático; ii) redigir relatório técnicos em inglês; iii) produzir mapas temáticos; iv) identificar prioridades na execução de trabalhos; v) produzir estimativas orçamentais.
Para além da execução dos trabalhos inerentes à elaboração dos Planos de Gestão, o(a) Bolseiro(a) deverá ainda apoiar a organização de reuniões de apresentação de resultados.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações de Arquitetura Paisagista do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território (DGAOT), sob a orientação científica de Cláudia Oliveira Fernandes.

Duração da bolsa: 3 meses, eventualmente renováveis por mais 3 meses, com início previsto em Dezembro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ¤980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) .

O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Métodos de seleção:
Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: a avaliação curricular (50%), experiência e formação na área do trabalho a desenvolver (40%) e carta de motivação do(a) candidato(a) (10%). O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida.

Composição do Júri de Seleção:
Cláudia Oliveira Fernandes (Presidente do Júri)
Paulo Farinha Marques (vogal efetivo)
Isabel Martinho da Silva (vogal efetivo)
Teresa Portela Marques (vogal suplente)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae; Certificado de habilitações, com discriminação de resultados; Carta de motivação (meia página).

As candidaturas e as cartas de recomendação deverão ser enviadas exclusivamente por correio eletrónico, indicando a referência do projeto no assunto (CCO90727- 2 Bolsas Mestres), para os seguintes endereços: recrutamento@fc.up.pt  com conhecimento para cofernandes@fc.up.pt.

O concurso encontra-se aberto de 13/11/2018 a 26/11/2018.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-09-20 às 20:23:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias