Estatuto de Trabalhador-Estudante | 2024/2025
Apresentação de Requerimentos
Informa-se que estudantes com inscrição válida num ciclo de estudos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto que pretendam requerer o Estatuto de Trabalhador-Estudante para o ano letivo de 2024/2025, de acordo com o Regulamento n.º 40/2022 da Universidade do Porto, deverão entregar o requerimento no momento de matrícula/inscrição.
Caso tal não seja possível, poderão entregar o mesmo até 20 dias úteis após o início do ano letivo, aplicando-se ainda o esclarecimento do Despacho nº GR.07/02/2024 para estudantes que façam a sua inscrição em momento posterior ao início do ano letivo.
Procedimento
- Data limite para submissão: 17 de outubro de 2024 (*);
-
Modelo de Requerimento a preencher, acompanhado dos documentos aplicáveis à situação profissional;
- Submissão por via eletrónica, com os documentos comprovativos com assinatura eletrónica qualificada (não são aceites assinaturas digitalizadas):
- Submissão em papel via correio, com os documentos comprovativos originais carimbados para:
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Unidade de Pré-Graduação Sala 0.04A / Unidade de Pós-Graduação Sala 0.07 (escolher a unidade aplicável)
Rua do Campo Alegre s/n, Edif-FC5
4169-007 Porto
- Submissão presencial nos serviços académicos, com os documentos comprovativos originais carimbados:
- segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira das 10:00 às 12:00
- terça-feira e quinta-feira das 14:30 às 16:30
(*) Estudantes que pretendam prioridade na escolha dos horários escolares deverão solicitar o referido estatuto até ao dia 3 de setembro de 2024. Para mais informação consultar a página - Inscrições nas Turmas.