Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > FCUP recebe cientista do MIT
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

FCUP recebe cientista do MIT

11 julho 2019 | 10h30 | Auditório Ferreira da Silva


A cientista do Massuchussets Institute of Technology's (MIT) Media Lab, Catherine Havasi, vai estar, na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, na Faculdade da Ciências da Universidade do Porto, para dar uma palestra sobre inteligência artificial. 

Na conferência será abordado o processamento de linguagem natural, as suas tecnologias e aplicações. Com especialização nas áreas da Inteligência Artificial e do Processamento de Linguagem Natural, Catherine Havasi é co-fundadora e CEO da Luminoso, uma empresa que utiliza essas especializações para retirar insights de dados como críticas de produtos, respostas a questionários e emails.

A especialista foi considerada em 2015, pela revista Fast Company, como uma das 100 pessoas mais criativas na área empresarial e, em 2014, pelo jornal Boston Business, como das 40 líderes de empresas com maior impacto nas suas áreas de atuação. 

Catherine Havasi foi membro do grupo do MIT Open Mind Common Sense, um projeto sobre inteligência artificial cujo objetivo é construir e utilizar uma base de conhecimento de senso comum, tendo como base contribuições de centenas de cibernautas. 

A sessão, de entrada livre, realiza-se em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América e conta com o apoio da Universidade Júnior. 

CatherineFinal




 
Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt 
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-02-27 às 23:21:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias