Você está em: Início > Notícias > Nuno Ferrand condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito
Mapa das Instalações

Nuno Ferrand condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito

Serviços prestados no desenvolvimento da Ciência em Portugal

nunoferrand-condecoracao

O docente do Departamento de Biologia da FCUP, Nuno Ferrand de Almeida, diretor do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos e do Laboratório Associado InBIO – Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva, foi condecorado, esta quinta-feira, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, por serviços prestados no desenvolvimento da Ciência em Portugal.

A Ordem do Mérito é uma ordem honorífica portuguesa que se destina a galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade.

Nuno Ferrand é o fundador e atual diretor do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos e do Laboratório Associado InBIO – Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva.

Atualmente, dirige o projeto europeu BIOPOLIS, associado ao maior financiamento alguma vez atribuído a um centro de investigação em Portugal. Este é um projeto colaborativo com França, através da Universidade de Montpellier tendo também como parceiro a Porto Business School, a escola de negócios da U.Porto.

A nível internacional, estabeleceu os TwinLabs , uma rede de laboratórios colaborativos em países africanos, para promover a capacitação e formação avançada de recursos humanos em ciência e tecnologia e a transferência de conhecimento. Em Portugal, concebeu e lançou as Estações Biológicas Internacionais de Mértola e da Branda de São Bento do Cando, Arcos de Valdevez/PNPG (em fase de preparação).

Ler notícia completa no portal Notícias da FCUP.

Partilhe connosco as suas novidades: sic@fc.up.pt | Estas e outras notícias no portal Notícias FCUP

SIC. 12-07-2024
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-07-18 às 15:21:46 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias