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Doutoramentos | Admissão a Provas Académicas 2023/2024

Submissão do Pedido

Nos termos do Artigo 17.º do Regulamento Geral dos Terceiros Ciclos de Estudos da Universidade do Porto, cumprida a duração do ciclo de estudos e dentro do prazo aplicável a cada estudante, o processo de Admissão a Provas Académicas inicia-se com a apresentação em InfoCiências - Admissão a Provas Académicas da seguinte documentação:

  • Tese em formato PDF (layout disponível no SIGARRA);
  • Curriculum vitae em formato PDF;
  • Declaração de Honra (Artigo 14.º do Código Ético de Conduta Académica da U.Porto), em formato PDF;
  • Pareceres de toda a equipa de orientação, com indicação de que a Tese reúne as condições para submissão a provas públicas, em formato PDF;
  • Comprovativo da última renovação da bolsa da FCT com indicação da sua duração e respetivos pagamentos anuais de custos de formação (se aplicável), em formato PDF.

Informação – Emolumento

Nos termos da Tabela de Emolumentos da Universidade do Porto o estudante fica vinculado ao pagamento de uma taxa no valor de 500¤, a efetuar após submissão do pedido de admissão a provas.

O emolumento será gerado após verificação do processo pela Unidade de Pós-Graduação, podendo ser pago através de uma das seguintes formas de pagamento. Não será dado seguimento ao processo sem que este pagamento esteja efetuado.
 

Procedimento Após Defesa da Tese

Após aprovação em prova pública, deverá ser entregue junto da Unidade de Pós-Graduação, no prazo de um mês, a seguinte documentação:

  • 1 exemplar da Tese em papel, encadernado a quente sob formato de livro (layout disponível no SIGARRA);
  • Tese em formato PDF (layout disponível no SIGARRA) – se o documento não exceder o tamanho de 20 MB, deverá ser enviado para pos.graduacao@fc.up.pt. Caso o ficheiro exceda 20 MB, poderá ser enviado via WeTransfer ou FileSender para o mesmo endereço de email.
  • Formulário de Entrega preenchido, em formato PDF.

 

Informação - Correções

Se o júri aprovar a tese com recomendação de correção, pelo estudante, dos erros, imprecisões ou incorreções formais identificados e expressamente referidos durante as provas, o estudante deverá efetuar as correções no prazo máximo de um mês depois do ato público, devendo as mesmas ser validadas pelo orientador no prazo máximo de um mês após a sua entrega pelo estudante.

Informação – Certificação

A emissão de qualquer certidão que ateste a conclusão do ciclo de estudos só será possível após conclusão do processo anteriormente indicado.

A Certidão de Grau de Doutor e Carta Doutoral são emitidas pela Reitoria da Universidade do Porto.


Contactos - Unidade de Pós-graduação

Atendimento Presencial

  • segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira das 10:00-12:00
  • terça-feira e quinta-feira das 14:30-16:30


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