Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início >

Objectivos e Funções

Compete ao CDUA zelar pela salvaguarda do património documental de que é proprietário e/ou depositário, com a responsabilidade de preservar esse legado do passado para as gerações futuras. O CDUA procura incrementar medidas responsáveis pela preservação, conservação e difusão desse património, particularmente no que se refere ao registo e descrição em plataforma informática tendo em vista a fácil recuperação de informação, às condições ambientais e de segurança nos depósitos, à melhoria do acondicionamento da documentação, à promoção da sua reprodução, principalmente com fins de investigação.

O que faz cada documento ser documento é a sua carga informacional: identidade, contextualização no ambiente em que foi gerado, valorização de conteúdo. Neste sentido, tem vindo a ser implementada a classificação de toda a documentação, em conformidade com normas internacionais, incluindo a criação de base de dados de imagens com “objectos digitais”, cuja consulta permitirá visualizar o documento evitando a exposição do original aos malefícios ambientais e humanos.



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-06-21 I  Página gerada em: 2019-04-23 às 23:34:20