Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > De Par em Par na U.Porto

De Par em Par na U.Porto

Título
De Par em Par na U.Porto
Tipo
Resumo de Comunicação em Conferência Internacional
Ano
2010
Autores
Rui Trindade
(Autor)
FEUP
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carlinda F. Leite
(Autor)
FEUP
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
José Ferreira
(Autor)
FEUP
Ana Maria Faustino
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Jaime Villate
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Ana Mouraz
(Autor)
FEUP
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Congresso Ibérico "Ensino Superior em Mudança: Tensões e Possibilidades"
Braga, 25 a 26 de Fevereiro de 2010
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação > Estudos sobre aprendizagem
Outras Informações
Resumo (PT): A observação de aulas em parceria, ou observação de pares é um meio eficaz na melhoria da qualidade do ensino superior. A sua aplicação é comum nas instituições do mundo anglo-saxónico, e reconhecida a nível mundial. Esta comunicação faz a apresentação do programa de observação de aulas em parceria da Universidade do Porto, Portugal. Este programa diferencia-se dos demais pelo seu carácter multidisciplinar, juntando docentes de faculdades diferentes durante as observações, daí resultando uma partilha profunda e diversa de práticas pedagógicas. Após um período experimental de três semestres nas Faculdades de Engenharia e de Psicologia e Ciências da Educação, foi alargado o seu âmbito às restantes faculdades. Este artigo começa por explicar o modelo organizativo projectado, seguido da descrição dos métodos usados para a observação de aulas em parceria e finalizando com o relato do estado de implementação do programa.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Dificuldades dos professores na implementação de trabalhos laboratoriais em Biotecnologia. (2004)
Poster em Conferência Nacional
Jorge Lima; Susana Pereira; Luís Calafate
Ih! Errei! Contribuições para uma prática mais competente (2007)
Livro
Ana Starepravo; Ariana Cosme; Isabel Parolin; Júlio Furtado; Laura Barbosa; Luca Rischbieter; Marco Antonio Ferraz; Max Günther Haetinger; Rui Trindade; Sandra Bozza
Da Didáctica a uma Ciência do Aluno (1991)
Resumo de Comunicação em Conferência Nacional
Luís Calafate

Ver todas (14)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-08 às 06:13:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias