Resumo (PT):
Este texto surge como um aglomerado de iniciativas e como
um relato de alguns resultados de uma das UC InovPed – entidades
criadas pela U.Porto, apostando no conhecimento transdisciplinar.
É mais uma excelente oportunidade para nos darmos
a conhecer e para buscarmos contributos, parcerias.
Acreditamos que estes caminhos são possíveis e, sobretudo,
muito frutuosos. Mas, esta aposta num conhecimento de matriz
holística, integrada, carece de forte estímulo, apoio, divulgação
e continuidade de ação, tal como as UC InovPed per si, um trabalho
conjunto. Nesse sentido temos dado o nosso contributo
e, como tal, queremos também nestes “Cadernos de Inovação
Pedagógica” partilhar um pouco dos resultados da ação da
“Representações, Desenhos e Imagens do Território”.
Abstract (EN):
This text appears as a collection of initiatives and as a report
of some results of one of the UC InovPed – entities created
by the University of Porto, enhancing transdisciplinary knowledge.
This text is another excellent opportunity to introduce
the UC InovPed work and to seek contributions, partnerships.
We believe that these paths are possible and, above
all, very fruitful. However, this commitment to knowledge
of a holistic and integrated matrix lacks in strong stimulus,
support, dissemination, and continuity of action, like the UC
InovPed themselves. In this sense, we have made our contribution
and, as such, we also want to share in these “Cadernos
de Inovação Pedagógica” some of the results of the action
of the “Territory’s Representations, its Drawing and Images”.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Contacto:
Disponível em: https://i2ads.up.pt/publicacoes/representacoes-desenhos-e-imagens-do-territorio/