Resumo (PT):
A utilização de ferramentas informáticas no apoio à aprendizagem pode tornar-se algo confusa perante a multiplicação de aplicações Web 2.0 e das próprias ferramentas “tradicionais” existentes. Mesmo utilizando Learning Management Systems, como o MOODLE, Blackboard ou Sakai, que disponibilizam ferramentas e actividades, no apoio a uma dada unidade curricular, já é comum utilizarem-se paralelamente outras ferramentas como as de redes sociais, de social bookmarking ou de partilha de documentos, que obrigam a uma maior preocupação não só no disponibilizar a informação no sítio correcto mas também de receber informação sobre o que está a acontecer.
Para tornar mais eficiente a utilização destas ferramentas a estratégia adoptada passa por vários estados de integração de alguns sistemas na instituição por forma a minimizar a dispersão dos utilizadores e a uma disponibilização de informação proveniente destes vários sistemas.
Este artigo pretende apresentar a integração do MOODLE com os sistemas de informação da Biblioteca.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica