Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano

Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano

Título
Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2019
Autores
Pedreira, Paula
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Rodrigues, Sónia Valente
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Silvano, Maria da Purificação
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Almeida, Sofia
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Indexação
Crossref
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades > Ciências da linguagem
Outras Informações
Resumo (PT): Este trabalho apresenta dados relacionados com a efi cácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais sobre orações subordinadas adjetivas relativas aplicadas em turmas de 9.º ano. Após a análise do desempenho dos alunos, exploram-se as hipóteses subjacentes aos desvios identifi cados e propõem-se reformulações nos percursos ofi cinais criados, na expectativa de melhoria da sua efi cácia pedagógico-didática para a aprendizagem deste tipo de orações. Em complemento, são apresentados os resultados obtidos na segunda fase de implementação dos laboratórios, numa análise comparativa das duas fases de aplicação.
Abstract (EN): This work presents data related to the pedagogicaldidactic effectiveness of grammar laboratories about relative adjective subordinate clauses applied in two 9th grade classes. After analyzing the students’ performance, the hypotheses underlying the identifi ed deviations are explored, and reformulations are proposed for the laboratories created, in order to improve their pedagogical-didactic effectiveness for the learning of this type of clauses. In addition, the results obtained in the second phase of implementation of the laboratories are presented, in a comparative analysis of the two application phases.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
9Paula Pedreira_b 617.08 KB
Publicações Relacionadas

Do mesmo livro

O potencial formativo das fundamentações pedagógico-didáticas nas práticas reflexivas dos professores em formação inicial: contributo para o seu estudo (2019)
Capítulo ou Parte de Livro
Rodrigues, Sónia Valente ; Silva, Maria de Fátima Henriques da ; Carvalho, Ângela ; Fardilha, Luís Fernando de Sá ; Santos, Paulo Jorge
A reflexão gramatical na aula de língua materna: porquê? quando? como? (2019)
Capítulo ou Parte de Livro
Brito, Ana Maria ; Morgado, Celda; Oliveira, Maria do Carmo
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-24 às 07:24:36 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias