Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Représentations du Français Langue Additionnelle à la FLUP. Étude de cas et mise à jour didactique

Représentations du Français Langue Additionnelle à la FLUP. Étude de cas et mise à jour didactique

Título
Représentations du Français Langue Additionnelle à la FLUP. Étude de cas et mise à jour didactique
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2019
Autores
Almeida, José Domingues de
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Indexação
Crossref
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades > Ciências da linguagem > Línguas
Outras Informações
Resumo (PT): FR: Nous partirons de considérations théoriques, critiques et statistiques pour dresser un état des lieux des représentations de la langue française au Portugal, notamment à partir de notre expérience, implication et responsabilité dans l’enseignement-apprentissage du Français Langue Additionnelle à la Faculté des Lettres de l’Université de Porto. En excursus, nous entendons recourir à un bref questionnaire pratique et direct aux étudiants en fin d’année académique afin de dégager des affects qui auraient une incidence didactique sur le déroulement et les résultats d’apprentissage.
Abstract (EN): We will start from theoretical, critical and statistical considerations to draw up an inventory of representations of the French language in Portugal, in particular from our experience, involvement and responsibility in the teaching-learning of French as an Additional Language at the Faculty of Arts and Humanities - University of Porto. In excursus, we intend to resort to a short practical and direct questionnaire to the students at the end of the academic year in order to identify emotions that would have a didactic effect on the course and the learning outcomes.
Idioma: Francês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
01José Domingues de Almeida 612.01 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Projetos de investigação-ação: Orientações gerais para a elaboração do Relatório de Estágio em ensino de Português e de Língua Estrangeira (2016)
Relatório Técnico
Almeida, José Domingues de ; Ellison, Maria ; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas ; Santos, Paulo Jorge ; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente
Sofi Oksanen (1977-) (2018)
Publicação Didática
Almeida, José Domingues de
Referencial de avaliação do desempenho do estudante no estágio pedagógico (2017)
Publicação Didática
Carvalho, Ângela ; Silva, Maria de Fátima Henriques da ; Almeida, José Domingues de ; Ellison, Maria ; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas ; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente

Ver todas (276)

Das mesmas áreas científicas

Feliz Dia Mundial da Língua Portuguesa de 2020! (2020)
Outras Publicações
Veloso, João
Timão de Atenas (2016)
Livro
Shakespeare, William ; Ribeiro, Nuno Pinto
Sister, can you hear the deep blue of the sea? (2018)
Livro
Barata, Gilda Nunes ; Vasconcelos, Filomena
Para lá da tarefa: implicar os estudantes na aprendizagem de línguas estrangeiras no ensino superior (2019)
Livro
Almeida, José Domingues de ; Auf der Maur Tomé, Simone ; Bacquelaine, Françoise ; Lorenzo, Mónica; Duarte, Isabel Margarida ; Hurst, Nicolas ; Kind, Anette ; Nicolás Martínez, Pilar; Rodrigues, Sónia Valente

Ver todas (87)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-05 às 16:28:08 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias