Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Comunicação e indústria criativa: políticas, teorias e estratégias

Comunicação e indústria criativa: políticas, teorias e estratégias

Título
Comunicação e indústria criativa: políticas, teorias e estratégias
Tipo
Livro
Ano
2018
Autores
Guindani, Joel Felipe
(Organizador)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Silva, Marcela Guimarães e
(Organizador)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Outras Informações
Resumo (PT): A obra ¿Comunicação e Indústria Criativa: políticas, teorias e estratégias¿ tem como objetivo apresentar noções introdutórias sobre os principais temas abordados nos componentes curriculares do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) ¿ Mestrado Profissional ¿ da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja. Desta forma, a obra traz reflexões necessárias à compreensão de processo, atividades e técnicas relacionadas à atuação na área da Comunicação e Indústria Criativa, com vistas à capacitação e qualificação profissional. Os trabalhos estão organizados em quatro seções. A primeira reúne contribuições de pesquisadores convidados a refletir sobre políticas públicas e economia criativa em termos conceituais e em distintas perspectivas, de modo que possam conduzir o nosso olhar às possibilidades de compreensão e de atuação dos profissionais da comunicação neste contexto, ampliando a discussão sobre as possíveis interconexões e trocas entre as diversas atividades criativas. Na sequência, as demais seções apresentam algumas reflexões dos autores acerca da relação entre comunicação e indústria criativa enfatizando o saber profissional da comunicação em duas condições: constituída enquanto atividade criativa, ao ser percebida enquanto comunicação como indústria criativa; e/ou constitui o setor ao fornecer estratégias, técnicas e instrumentos para a consolidação do processo criativo, sendo reconhecida enquanto comunicação para a indústria criativa. Todas as contribuições servirão de base para as discussões em sala de aula, tanto em componentes curriculares obrigatórios, como optativos do PPGCIC. Esta obra conta com a participação dos pesquisadores Dr. Paulo Faustino, Dr. César Bolaño e Dra. Cláudia Leitão, os quais colaboram com o objetivo de construir uma rede internacional de pesquisadores a partir do PPGCIC.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Notas: Disponível em: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppgcic/comunicacao-e-industria-criativa-politicas-teorias-e-estrategias/
Nº de páginas: 226
ISBN: 978-85-93548-14-7
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Contidas
Capítulo ou Parte de Livro
Faustino, Paulo (Autor) (FLUP)
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-04 às 14:15:10 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias