Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > O conhecimento linguístico na organização discursiva da escrita argumentativa no final do ensino secundário

O conhecimento linguístico na organização discursiva da escrita argumentativa no final do ensino secundário

Título
O conhecimento linguístico na organização discursiva da escrita argumentativa no final do ensino secundário
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Ano
2015
Autores
Rodrigues, Sónia Valente
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Silvano, Purificação
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Nacional
Páginas: 477-494
XXX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística
Porto, 22 a 24 de outubro de 2014
Classificação Científica
FOS: Humanidades
Outras Informações
Abstract (EN): The main objective of this paper is to assess students’ textual and discursive awareness in the production of argumentative texts. The corpus, with texts of students from the 12th grade, was analysed according to the following phases: segmentation of the texts into smaller units, identification of rhetorical relations (Asher and Lascarides, 2003, a.o) and detection of elements and structures used to signal rhetorical relations and to organise discourse. The results allow us to conclude that students at the age of 17-19 have not achieved the degree of writing competence as required by the syllabus and the final exam.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
Rodrigues_Silvano_APL 560.92 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Português + 12 - Livro Apontamentos gramaticais (2012)
Publicação Didática
Maria Silvano; Sónia Valente Rodrigues; Idalina Ferreira; Maria Fátima Oliveira
Português + 12 - Livro do Professor, Português, Ensino Secundário, 12.º ano (2012)
Publicação Didática
Maria Silvano; Sónia Valente Rodrigues; Idalina Ferreira; Maria Fátima Oliveira
A Linguística na Formação do Professor: das teorias às práticas (2019)
Livro
Leal, António; Oliveira, Fátima ; Silva, Maria de Fátima Henriques da ; Duarte, Isabel Margarida ; Veloso, João ; Silvano, Maria da Purificação; Rodrigues, Sónia Valente
O verbo explicar em enunciados de testes de avaliação do ensino básico : estudo de valores semânticos e pragmáticos (2018)
Capítulo ou Parte de Livro
Rodrigues, Sónia Valente ; Duarte, Isabel Margarida ; Silvano, Maria da Purificação
Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano (2019)
Capítulo ou Parte de Livro
Pedreira, Paula; Rodrigues, Sónia Valente ; Silvano, Maria da Purificação; Almeida, Sofia

Ver todas (10)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-25 às 22:18:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias