Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Plano de Formação
Orientações de Funcionamento da Formação

Plano de Formação Profissional de Recursos Humanos da U.Porto

- para pessoal técnico, especialista e de gestão

(Plano de Formação para 2024 - para pessoal técnico, especialista e de gestão)
Próximas ações a decorrer: consultar
Inscrições: preencher ficha de inscrição para as próximas ações a decorrer 
Notas informativas 
 


- Acerca do Plano -

O presente Plano de Formação tem como público-alvo os recursos humanos não docentes da Universidade do Porto, também identificados como pessoal técnico, especialista e de gestão (pessoal TEG).
A formação dirigida ao pessoal docente está afeta ao pelouro da Inovação Educativa.

As ações de formação realizam-se com o número mínimo de 10 formandos/as. Sempre que houver vagas, e a título excecional, poder-se-á aceitar a participação de bolseiros/as e colaboradores/as externos/as nas ações de formação disponibilizadas no Plano de Formação.

Para as inscrições, periodicamente é divulgada, por e-mail dinâmico, ao pessoal técnico, especialista e de gestão, a abertura das inscrições para as ações de formação que se encontrem com inscrições abertas.

Após divulgação da abertura de inscrições, as pessoas inscritas serão contactadas por e-mail com o estado da sua inscrição (confirmação de vaga ou lista de espera). As inscrições são validadas por ordem de chegada. Quem rececionar confirmação de vaga deve confirmar a sua inscrição e comprovar a autorização de participação da sua chefia ou indicar a desistência da ação de formação. Caso não confirme a sua presença ou falte à formação sem justificação atendível, as inscrições nas ações de formação seguintes poderão não ser consideradas.

Os certificados de participação serão emitidos a quem frequente 95% da carga horária das ações com menos de 30 horas e 90% das ações com duração igual ou superior a 30 horas. Nos restantes casos, serão emitidas declarações de presença

Sendo o Plano de Formação um instrumento de gestão dinâmico, poderá, pontualmente, ser alterada a oferta formativa.

Aconselhamos a leitura das Orientações de Funcionamento da Formação, documento disponível no menu à direita, com o mesmo nome. 


- Notas informativas -

A ficha de inscrição ficará disponível até decorrer a última ação de formação. Como data limite de inscrição, para cada ação de formação deve ser considerado o 3º dia útil anterior à data de início da mesma. Pedimos que tenha atenção às datas das ações de formação quando efetuar a sua inscrição, assim como aos dados que insere - em especial o email).

A inscrição nas ações de formação não garante a participação, uma vez que há limite de vagas por ação de formação, incluindo nas ações de formação que se realizam em formato online. Havendo desistências, temos de seguir a ordem da lista de espera.

Efetuamos contacto, para confirmar a inscrição na turma ou o lugar na lista de espera, na proximidade de cada ação de formação.
Para simplificar a inscrição e diminuir o número de emails enviados, alteramos o procedimento (a partir do segundo semestre de 2023) e apenas pediremos a autorização da chefia direta quando confirmamos a inscrição/lista de espera na ação de formação - mas deve garantir a autorização assim que se inscreve.


 

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Última actualização: 2024-04-26 I Página gerada em: 2024-05-30 às 21:19:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias