Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Apresentação SPUP

Apresentação

Breve Apresentação dos SPUP

De acordo com a estrutura orgânica da U. Porto e com os seus Estatutos, o CRSCUP - Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto é um serviço autónomo dotado de autonomia administrativa e financeira. Cremos, contudo, que é mais relevante atendermos ao âmbito funcional deste serviço.

Neste quadro, compete ao CRSCUP ser, muito mais que um agregador de recursos, um prestador de serviços de qualidade, permitindo a aplicação de princípios de harmonização e consistência de critérios, nomeadamente nas normas administrativas e de suporte, no todo da U. Porto.

Acreditamos que, assim, a U. Porto e todos os seus Organismos Autónomos, designadamente as Faculdades que a compõem, poderão acrescentar valor à sua atividade core.

Devemos, pois, ser agentes de uma ótica de prestação de serviços, e não outra, assente em princípios de cooperação entre todos os envolvidos, tendo em conta as características específicas de cada uma das Unidades a que são prestados os serviços e tentando dar resposta a essas mesmas especificidades.

Estamos, pois, perante uma perspectiva que em gestão se convencionou chamar de fornecedor-cliente. E, neste caso, sendo ambos os intervenientes agentes de um mesmo quadro de referência à Universidade do Porto, remete-nos para um conceito de Serviços Partilhados. E aqui, mais uma vez, com especial relevo para a questão de Serviço.

Assumindo esta visão, não podemos deixar de a expressar para todo o Universo que está em causa. É neste contexto que propomos que, embora o nome formal deste serviço continue a ser "Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto", passe o mesmo a constar com a marca e o logótipo de:

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Última actualização: 2017-01-16 I Página gerada em: 2017-09-26 às 04:55:33