Você está em: Início > Notícias > SPUP | 1 Técnico Superior | Serviço Recursos Humanos (CT tempo indeterminado - Pr. 105)

Recrutamentos em curso

Candidaturas até 21 de dezembro

Nos termos previstos no artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, para o Serviço de Recursos Humanos, do Centro de Recursos e Serviços Comuns.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
  1. Licenciatura em ciência da informação e/ou áreas afins;
  2. Experiência profissional, de pelo menos 5 anos, na área dos recursos humanos, gestão das relações laborais, planeamento, contratação e desenvolvimento.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidaturas.

2.
Condições de preferência:

1. Experiência em gestão de recursos humanos em entidade de administração pública;
  2. Experiência/formação no tratamento de processos de recursos humanos em ferramenta de Gestão Administrativa de Processos e no sistema de informação SIGARRA;
  3. Formação em Código de Procedimento Administrativo;
  4. Conhecimento do Microsoft Office, na ótica do utilizador;
  5. Conhecimentos de inglês;
  6. Disponibilidade imediata.

3. Funções a desempenhar:

1. Análise, informação e gestão de processos de planeamento, contratação e desenvolvimento de recursos humanos.
  2. Análise, informação e acompanhamento de processos de gestão de recursos humanos, nomeadamente gestão de carreira, em regime de direito público e privado (docentes, não docentes e investigadores).
  3. Análise, informação e acompanhamento de processos de formação e desenvolvimento de recursos humanos.
4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web do Centro de Recursos e Serviços Comuns (http://www.sp.up.pt/concursos), até ao dia 21 de dezembro de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
  1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Carta de candidatura onde deverá expressar a motivação para o concurso, bem como a disponibilidade para início de funções;
  4. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  5. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e prova de conhecimentos com caráter eliminatório, podendo ser complementada por entrevista profissional aos candidatos mais bem classificados, caso a comissão de seleção entenda como necessário.

7. Comissão de seleção:

Presidente – Maria Alexandra Rios de Castro Sousa Martins, Dirigente Intermédia de 1.º Grau do Serviço de Recursos Humanos do CRSCUP
1º vogal efetivo – Maria dos Prazeres Fernandes Teixeira de Freitas, Dirigente Intermédia do CRSCUP
2º Vogal efetivo – Cláudia Luísa Cardoso de Oliveira Neves, Técnica Superior do Gabinete de Apoio
1º Vogal suplente – Catarina Botelho Lopes Antunes, Dirigente Intermédia de 2.º Grau do Serviço de Recursos Humanos do CRSCUP
2º Vogal suplente – Maria de Lurdes Barbosa e Castro Marçal, Técnica Superior do CRSCUP

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto, 13 de dezembro de 2018
O Diretor do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto,
Dr. José João Soares Miranda Coelho
Copyright 1996-2024 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas