Saltar para:
Esqueceu-se da senha? Outras formas de autenticação

SIGARRA:
Gestão do Catálogo dos Módulos do SIGARRA

Apresenta e descreve todos os módulos SIGARRA das suas diferentes componentes (GRH, GA e SI) e respetiva documentação associada.

O SIGARRA integra três componentes. Duas componentes de back office - a Gestão Académica (GA) e a Gestão de Recursos Humanos (GRH) - e uma componente de front office - Sistema de Informação (SI).

Quer a componente de Gestão Académica, quer a componente de Gestão de Recursos Humanos destinam-se ao uso exclusivo dos respetivos Serviços (Académicos e de Recursos Humanos) das Unidades Orgânicas da U.PORTO e dos serviços congéneres da Reitoria.

Já à componente SI têm acesso todos os leitores de informação, internos ou externos à comunidade académica da U.PORTO. Alguns dos recursos informativos desta componente são de acesso restrito a determinados perfis de leitores, exigindo que estes se autentiquem perante o sistema com as respetivas credenciais.

Cada uma destas componentes é constituída por um número significativo de módulos, que se inter-relacionam e compõem o SIGARRA.

Estes módulos apresentam-se aqui organizados por áreas temáticas. Destacam-se porém as aplicações de back office, dada a sua especificidade.

Back Office

Gestão Académica (GA)

A aplicação de Gestão Académica (GA) é parte integrante do sistema de informação SIGARRA. Trata-se de uma componente de back office destinada aos Serviços Académicos. A primeira versão desta aplicação foi disponibilizada à U.Porto em 1992 e até Outubro de 2012 foi conhecida pelo acrónimo GAUP (Gestão Académica da Universidade do Porto). A partir desta data passou a ser conhecida por WebGA, ou apenas GA, traduzindo a profunda reestruturação a que foi sujeita, designadamente na adoção de uma arquitetura integrada para toda a Universidade, passando os estudantes a dispor de um identificador único, e na adoção de uma interface Web.

A aplicação WebGA inclui os seguintes módulos:

Voltar ao topo

Gestão de Recursos Humanos (GRH)

A aplicação de Gestão de Recursos Humanos (GRH) é parte integrante do sistema de informação SIGARRA. Trata-se de uma componente de back office destinada aos Serviços de Recursos Humanos. Dispõe de uma interface Web e disponibiliza as componentes necessárias para a gestão de recursos humanos da U.Porto.

A aplicação GRH inclui os seguintes módulos:

Voltar ao topo

Front Office

Ação Social

Voltar ao topo

Administração Financeira e Patrimonial

Voltar ao topo

Apoio Administrativo

Voltar ao topo

Autenticação e Autorização

Voltar ao topo

Comunicação e Imagem

Voltar ao topo

Gestão de Informação

Voltar ao topo

Gestão de Recursos Humanos

Voltar ao topo

Investigação e Desenvolvimento

Voltar ao topo

Processo Pedagógico

Voltar ao topo