Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Samuel Martins

Samuel Martins

Fotografia de Samuel Frazão Martins
Nome: Samuel Frazão Martins
Sigla: SM
Código: 420013
Estado: Ativo
Email Institucional: sfm@reit.up.pt
Extensão Telefónica: 5317
Telefone: 220408084
Salas: GT313

Funções

Categoria: Técnico Superior
Carreira: Técnico Superior
Serviço: Comunicação e Imagem

Apresentação Pessoal

Samuel Martins concluiu a sua licenciatura em Jornalismo e Ciências da Comunicação (ramo de Comunicação Multimédia) em 2004 pela Universidade do Porto (U.Porto) e é mestre em Comunicação Multimédia (especialidade Audiovisual Digital) pela Universidade de Aveiro desde 2010.

Devido ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos, em 2012 foi reconhecido pela APEX (Aliança para a Promoção da Excelência na Administração Pública) e pela
Católica-Porto Business School com o único acesso especial de 2012/13 ao curso executivo de Gestão Geral desta Business School que concluiu com sucesso em 2013.

View Samuel Martins's profile on LinkedIn

Atualmente integra a equipa de Comunicação e Imagem da U.Porto onde, desde setembro de 2014, desempenha funções na área da comunicação digital e multimédia, nomeadamente em:

Gestão de Social Media da U.Porto
 
Desenvolvimento e integração da Rede Digital ALUMNI U.Porto
 
Gestão de Conteúdos Audiovisuais Digitais da U.Porto:
 
Webdevelopment de Projetos Digitais:
Neste mini-website pode consultar todas as atividades, e respetivos resultados, desenvolvidos nestas funções iniciadas em setembro de 2014: Portfolio & Resultados

--------------------

Colaborador da U.Porto desde Setembro de 2004, iniciou as suas funções na unidade de ensino a distância desta instituição (Gabinete de Apoio às Tecnologias na Educação - GATIUP), baseada inicialmente no Instituto de Recursos e Iniciativas Comuns da U.Porto. 
Desde 2007, já a partir da Pró-Reitoria para a Universidade Digital, desenvolveu a sua atividade na unidade de ensino a distância da U.Porto (Novas Tecnologias na Educação - NTE) nas áreas de produção de conteúdos multimédia, gestão de videoconferência, formação, investigação e gestão em e-learning e também nas áreas do vídeo na educação, social media no processo pedagógico, comunicação e integração em projetos europeus.

Neste período destacou-se o seu papel no impulso inicial das tecnologias de videoconferência na U.Porto e a estruturação do serviço de vídeo na educação nesta instituição, posicionando-a mesmo como uma referência nacional e internacional nesta temática. Neste período desempenhou também um papel muito relevante no relacionamento do Departamento para a Universidade Digital da U.Porto com a FCCN-FCT (Fundação para a Computação Científica Nacional - Fundação Ciência e Tecnologia). 

Inclusivamente o seu trabalho foi internacionalmente reconhecido com a Menção Honrosa 2012 do Prémio Elite de Excelência na Implementação de Sistemas de Informação no Ensino Superior atribuído pela EUNIS ( European University Information Systems Organization). Em 2013 sagra-se mesmo o vencedor deste prestigiado prémio europeu.

O seu contributo cívico na área dos conteúdos digitais ao longo dos anos valeu-lhe, também em 2013, um voto de louvor da Assembleia de Freguesia da sua localidade natal (Alcaria, Porto de Mós, Leiria). 
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-20 às 13:51:06