Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Departamentos > Estudos de Populações

Estudos de Populações

Sigla: EPOP
Responsável: Adriano Bordalo e Sá
Missão:
O Departamento de Estudos de Populações é uma unidade multidisciplinar e multiprofissional, que inclui biólogos, engenheiros, matemáticos, médicos e veterinários. O corpo docente é responsável por disciplinas de âmbito geral, incluindo Métodos Quantitativos,  Bioestatística, e Ecologia e Metodologias de Investigação Científica, transversais a muitos dos ciclos de estudos nos quais o departamento  está envolvido.

O Departamento é também responsável por disciplinas específicas de cada um dos ciclos de estudos, nomeadamente epidemiologia, saúde comunitária, genética médica (em colaboração com o Departamento de Patologia e Imunologia Molecular) e saúde pública do Mestrado Integrado em Medicina; Toxicologia, epidemiologia e saúde pública, genética animal do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária; Planctologia, genética e melhoramento, dinâmica de populações e ecotoxicologia da Licenciatura em Ciências do Meio Aquático,  entre outras.

Os docentes do Departamento estão ainda envolvidos no ensino pós-graduado, em 7 cursos de 2º ciclo (mestrados), (MCTA, MOnc, MCEnf, MCMRM, MSP, MML e MCF), e em 7 cursos  de  3º ciclo, doutoramentos ou programas doutorais, (PDCTA, PDCMA, PDMF, PDGG, MAP-PDMA, GABBA, PDCEnf) em conjunto com várias unidades orgânicas da UP, com outras universidades,  com centros de investigação e laboratórios associados e com outras escolas nacionais e estrangeiras de ensino superior.

Embora não seja uma unidade formal de investigação como um todo, os membros do Departamento estão envolvidos em diversos projetos de investigação em várias áreas científicas que inclui a Genética, a Epidemiologia, a Saúde Pública, a Saúde Ambiental, a Ecotoxicologia, a Hidrobiologia, a Ecologia e todos estão ligados a centros de investigação nacionais, de salientar, o ISPUP, o IBMC, o CIIMAR e o CINTESIS, entre outros. O Departamento presta também serviços à Comunidade em diversos domínios.
Descrição:

 

 

Email: bordalo@icbas.up.pt
Telefone: 220428181
Morada: Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto Rua de Jorge Viterbo Ferreira n.º 228, Coordenadas: Latitude – 41o 8’ 52.0999” N / Longitude – 8o 37’27.1303” W
Código Postal: 4050-313
Localidade: Porto

Laboratórios

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-19 às 23:49:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais