“Comunicar a Ciência é para mim um gosto e um desafio constante!”
Mestre em Ciências da Comunicação - variante comunicação de Ciência, cultura e património - pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Especialização em Gestão de Marketing pela Sociedade Portuguesa de Inovação -SPI. Licenciada em Estudos Europeus pela Universidade Lusófona. Possui formação em Marketing Digital ministrado presencialmente pela Google Atelier Digital, Comunicação Empresarial e Coaching, Comunicação com os Media na Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), Mestre de Cerimónias pelo Instituto de Gestão e Administração Pública (IGAP) e, ainda, em Técnicas de Protocolo pela Universidade do Porto.
Trabalhou como assessora no Ministério dos Negócios Estrangeiros, nomeadamente, pela Direção Geral dos Assuntos Multilaterais (DGAM) onde prestou assessoria à direção de Serviços das Organizações Económicas Internacionais (SEM) e assessoria ao Embaixador Álvaro Gonçalves Pereira para o seu Gabinete de Coordenação para os Oceanos e Direitos do Mar (CODIM).
Foi responsável pelo marketing e comunicação cultural da casa Museu Abel Salazar e paralelamente participou na produção do workshop para crianças N’UPorto na Reitoria da Universidade do Porto.
Colaborou e coordenou equipas ao nível de protocolo com empresas de comunicação e protocolo, nomeadamente com a Graça Spratley na realização e coordenação de eventos culturais, promocionais, congressos e cimeiras.
Ingressou na Universidade do Porto, onde integrou o Instituto de Recursos e Iniciativas Comuns do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer.
Ingressou no ICBAS em 2007 para criar o Gabinete de Comunicação e Imagem da instituição, onde permanece atualmente. É membro do Conselho Coordenador de Comunicação da Universidade do Porto.
Áreas de Interesse
Ciências Sociais > Ciências da comunicação > Relações públicas
Ciências Sociais > Ciências da comunicação
Ciências Sociais > Ciências da comunicação > Jornalismo
Ciências Sociais > Ciências da comunicação > Comunicação gráfica
Ciências Sociais > Ciências da comunicação > Comunicação empresarial