Podem candidatar-se a esta unidade de formação:
Licenciados, mestrandos/mestres, doutorandos/doutores e profissionais com formação superior nas áreas das ciências da vida e da saúde.
Caso se candidate um número de formandos inferior ao número máximo de vagas, todos os que cumpram as condições de acesso serão selecionados e seriados pela ordem de submissão da candidatura. Caso o número de candidatos seja superior, a seleção e seriação deverá ser efetuada com base nos seguintes critérios:
1º critério:
Habilitações (10 pontos):
2º critério:
Experiência profissional demonstrada nas áreas indicadas em “Destinatários” (10 pontos):
Critério de desempate: menor idade.
Nº bolsas: 30
Valor bolsa individual: 120¤
Informações sobre candidatura disponíveis no edital do concurso para bolsa de incentivos: (EDITAL).
Regulamento aplicável: Regulamento nº 634/2022, de 13 de julho de 2022
Apresentação de candidatura à bolsa | O interesse na atribuição de bolsa de incentivos deve ser manifestado, em simultâneo à candidatura à formação, através do preenchimento do formulário de candidatura à bolsa (igualmente disponibilizado no módulo de candidaturas, na seção “Informação a fornecer - Documentos digitalizados”) e upload do mesmo no módulo de candidaturas em “Documentos digitalizados”.
Documentação a apresentar | Para instrução da candidatura à bolsa, o/a candidato/a deverá disponibilizar:
[1] Em alternativa, no caso de não existir consentimento do titular, deverá proceder-se à exibição presencial do documento para efeitos de recolha manual dos dados necessários e/ou confirmação simples da identidade.
[2] São admitidos como comprovativos de residência os seguintes documentos: recibos (eletricidade, água, internet, telecomunicações, renda, etc…); certidão da Junta de Freguesia; nota de liquidação do IRS; certidão de Domicílio Fiscal; comprovativo de morada (habitualmente obtido nas lojas do cidadão, Portal das Finanças e Juntas de Freguesia); ou certidão digital para fazer prova da morada.
Calendarização:
1ª edição |
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Apresentação das candidaturas |
13 a 30 de setembro de 2024 |
Afixação de resultados provisórios |
03 de outubro de 2024 |
Audiência Prévia |
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Afixação de resultados definitivos |
18 de outubro de 2024 |
Apresentação de reclamação dos candidatos |
21 outubro a 11 de novembro de 2024 |
Publicação da decisão de reclamações |
13 de novembro de 2024 |
Realização de matrículas |
21 a 24 de outubro de 2024 |
Eventual colocação de suplentes/regularização de reclamações atendidas |
14 de novembro de 2024 |
Para além das finalidades regulares de utilização dos seus dados pela U.Porto, relacionados com a seleção e seriação das candidaturas e, posteriormente, com a gestão académica dos candidatos selecionados, informamos que, face ao enquadramento da presente formação no âmbito do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos» (PRR), a identificação de todos os participantes (nome, NIF e contacto) terá de ser comunicada à Direção-Geral do Ensino Superior para efeitos de monitorização da execução do projeto.
Quaisquer dúvidas sobre o tratamento dos seus dados poderão ser endereçadas à Encarregada da Proteção de Dados da U.Porto, para dpo@reit.up.pt
Para informações sobre candidaturas ou inscrições p.f. contacte:
posgrad@icbas.up.pt
Telefone 220428006
Horário de Atendimento:
10h:00 - 12h:00
14h:00 - 15h:30
Docente Responsável: | Paula Cristina Silva |
Sigla: | ESCPUB |
Tipo de curso/ciclo de estudos: | Unidade de Formação Contínua |
Início: | 2024/2025 |
Duração: | 21 Horas |