| Nome: | Maria de La Salete Soares Martins da Silva |
| Sigla: | MLSSMS |
| Estado: | Ativo |
|
Desenvolvendo actividade principalmente nas Unidades de Transplante Renal e Reno-Pancreático.Licenciatura em Medicina, pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Universidade do Porto.
Realização da Especialidade de Nefrologia no Hospital de Santo António, CHP. Nefrologista, com título de especialista desde 1/2/2000.
Assistente Hospitalar de Nefrologia do quadro do Hospital Geral de Santo António, CHP, desde 2000, em regime de dedicação exclusiva.
Assistente Hospitalar Graduada desde 2008.
Desde Janeiro de 2012 com o Grau de Consultora da carreira médica Hospitalar (aberto desde 2005, pelo aviso nº 848 / 2005 – DR, 2ª série).
Desenvolvendo actividade principalmente nas Unidades de Transplante Renal e Reno-Pancreático.
Doutoramento em Ciências Médicas concluído em Março/2015, pela Universidade do Porto, com a classificação: Muito Bom com Distinção. Tese intitulada: “Transplante duplo de rim e pâncreas: evolução clínica e metabólica e significado da expressão de autoimunidade anti-ilhota pancreática”.
Colaboração na docência da cadeira de Medicina 1 – Nefrologia, do curso de Medicina do ICBAS-UP desde ano lectivo de 2007/2008, presentemente como Professor Associado Convidado.
Colaboração na docência da cadeira de Fisiologia II do 2º ano do curso de Medicina do ICBAS-UP desde o ano lectivo de 2018/2019.
Colaboração a convite na docência do Mestrado de Nutrição Clínica da Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto desde o ano lectivo de 2015/2016