Seminário de Investigação III: Elaboração de Tese de Doutoramento
Áreas Científicas |
Classificação |
Área Científica |
OFICIAL |
Ciências da Educação |
Ocorrência: 2020/2021 - A (de 21-09-2020 a 29-05-2021) 
Ciclos de Estudo/Cursos
Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Anos Curriculares |
Créditos UCN |
Créditos ECTS |
Horas de Contacto |
Horas Totais |
PDCE |
56 |
Plano de Estudos Oficial 2007 |
3 |
- |
55 |
60 |
1485 |
Docência - Responsabilidades
Docência - Horas
Tipo |
Docente |
Turmas |
Horas |
Seminário |
Totais |
1 |
4,00 |
António Manuel Magalhães Evangelista de Sousa |
|
0,02 |
Maria de Fátima Carneiro Ribeiro Pereira |
|
0,02 |
Eunice Margarida B. Macedo Alves |
|
0,01 |
Henrique Malheiro Vaz |
|
0,035 |
Maria José de Sousa Magalhães |
|
0,005 |
Maria Amélia da Costa Lopes |
|
0,045 |
Carla Sofia Marques da Silva |
|
0,06 |
Margarida Maria Pereira dos Santos Louro de Felgueiras |
|
0,02 |
Tiago Guedes Barbosa do Nascimento Neves |
|
0,025 |
Pedro Daniel Tavares Ferreira |
|
0,03 |
Elisabete Maria Soares Ferreira |
|
0,005 |
Maria Cristina Tavares Teles da Rocha |
|
0,01 |
Ana Cristina de Castro Torres |
|
0,005 |
Ariana Maria de Almeida Matos Cosme |
|
0,03 |
José Alberto de Azevedo e Vasconcelos Correia |
|
0,01 |
Maria Teresa Guimarães de Medina |
|
0,025 |
Paulo José Vieira Nogueira |
|
0,005 |
Maria Alexandra de Sá Dias da Costa |
|
0,01 |
Isabel Maria Alves e Menezes Figueiredo |
|
0,03 |
João Carlos Pereira Caramelo |
|
0,15 |
Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite |
|
0,02 |
Maria Manuela Martinho Ferreira |
|
0,005 |
Maria Amélia Pina Tomás Veiga |
|
0,04 |
Gil Andre da Silva Costa Nata |
|
0,005 |
Angélica Maria Reis Monteiro |
|
0,005 |
Preciosa Teixeira Fernandes |
|
0,025 |
Rui Eduardo Trindade Fernandes |
|
0,015 |
Língua de trabalho
Português - Suitable for English-speaking students
Obs.: Português e Inglês
Objetivos
O Seminário de Investigação III tem como objetivo fazer o acompanhamento do trabalho de investigação da/o doutorando, promovendo a finalização do estudo empírico e a escrita da tese de doutoramento.
Resultados de aprendizagem e competências
Espera-se que, ao longo do terceiro ano, a/o doutorando conclua a recolha de dados e a sua análise e discussão, intensificando a escrita de artigos, capítulos, etc. (ao menos 1 artigo deve ser aceite para publicação antes da defesa), e da tese de doutoramento, seja no formato tradicional, seja no formato de “tese por artigos”.
Modo de trabalho
Presencial
Programa
Os conteúdos programáticos referem-se à conclusão do projeto de investigação e à escrita científica nos seus diversos géneros (artigos, teses).
Bibliografia Obrigatória
Delamont Sara 1947-;
The^doctoral experience. ISBN: 0-7507-0927-8
McAlpine Lynn 340;
Doctoral education. ISBN: 978-94-007-0506-7
Phillips Estelle M;
How to get a PhD. ISBN: 978-033521684-0
Thomson Pat 340;
The^Routledge doctoral student.s companion. ISBN: 978-0-415-48412-1
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Orientação tutorial.
Tipo de avaliação
Avaliação por exame final
Componentes de Avaliação
Designação |
Peso (%) |
Defesa pública de dissertação, de relatório de projeto ou estágio, ou de tese |
100,00 |
Total: |
100,00 |
Componentes de Ocupação
Designação |
Tempo (Horas) |
Elaboração de relatório/dissertação/tese |
1485,00 |
Total: |
1485,00 |
Obtenção de frequência
Não se aplica.
Fórmula de cálculo da classificação final
Não se aplica.
Observações
Considerando as recomendações operacionais de manutenção das atividades letivas e não letivas em regime presencial, sempre que se verifique a impossibilidade de garantir o funcionamento presencial da totalidade das atividades letivas do 1º semestre de 2020/2021 no atual contexto pandémico, por falta de instalações físicas capazes de acomodar com segurança o número de estudantes deste ciclo de estudos, esta UC decorrerá a distância, com momentos síncronos, fazendo uso de meios telemáticos.