Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Initial teacher education curricula, basic professional identities and professional trajectory | Currículos de formación inicial identidades profesionales de base y trayectoria profesional

Initial teacher education curricula, basic professional identities and professional trajectory | Currículos de formación inicial identidades profesionales de base y trayectoria profesional

Título
Initial teacher education curricula, basic professional identities and professional trajectory | Currículos de formación inicial identidades profesionales de base y trayectoria profesional
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2007
Autores
Fátima Pereira
(Autor)
FPCEUP
Cristina Sousa
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ana Maria Carolino
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Rafael Tormenta
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 65 236
Páginas: 139-155
ISSN: 0034-9461
Indexação
Publicação em ISI Web of Knowledge ISI Web of Knowledge
Publicação em ISI Web of Science ISI Web of Science
Publicação em Scopus Scopus - 1 Citação
Outras Informações
ID Authenticus: P-007-K1Q
Abstract (EN): With the objective of studying the role of initial teacher education in the construction of primary teachers' identities, this paper characterizes and relates the teacher education curricula concerning 4 periods of the last 30 years (through documental analysis) with the basic professional identities, the professional trajectories and the current identities of teachers formed in those periods (through biographical analysis). The conclusions indicate that each particular curriculum produces different basic professional identities (from 1974 on with a quality which is, at least, average), but also that, in the professional trajectory, these identities end up by being similar and, generally, less rich. It is emphasized the need to invest, in elementary school, in the quality (exigency) of the working contexts.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Notas: <a href="http://gateway.isiknowledge.com/gateway/Gateway.cgi?GWVersion=2&SrcAuth=Alerting&SrcApp=Alerting&DestApp=WOS&DestLinkType=FullRecord&KeyUT=000246962100008">Acesso à Web of Science</a> <br> <a href="http://www.scopus.com/record/display.url?eid=2-s2.0-37149054989&origin=resultslist">Acesso à Scopus</a>
Nº de páginas: 17
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-07-01 às 15:49:17 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias