| Código: | EORTO 28 | Sigla: | PSICO |
| Áreas Científicas | |
|---|---|
| Classificação | Área Científica |
| OFICIAL | Ciências Dentárias |
| Ativa? | Sim |
| Unidade Responsável: | Curso de Especialização |
| Curso/CE Responsável: | Especialização em Ortodontia |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| EORTO | 6 | Especialização em Ortdontia - Plano de Estudos 2011/2012 | 3 | - | 1 | 9 | 27 |
Conhecer as principais dinâmicas e processos psicológicos com implicações na ortodontia.
Reforçar a importância da comunicação clínica. nomeadamente na prática clínica do ortodontista.
A motivação para e durante o tratamento ortodôntico.
Compreender a importância que o trabalho em equipa, nomeadamente com o psiquiatra e o psicólogo podem ser importantes na prática clínica do ortodontista.
Reforço da consciência da necessidade da comunicação clínica.
Melhoria das competências em motivação e comunicação assertiva.
Aperfeiçoamento da abordagem transdisciplinar dos casos clínicos.
A metodologia de ensino a privilegiar será a apresentação interativa dos conteúdos programáticos.
Haverá ainda espaço para a apresentação e discussão de casos.
| Descrição | Tipo | Tempo (Horas) | Peso (%) | Data Conclusão |
|---|---|---|---|---|
| Participação presencial (estimativa) | Participação presencial | 50,00 | ||
| Teste | Teste | 50,00 | ||
| Total: | - | 100,00 |
| Descrição | Tipo | Tempo (Horas) | Data Conclusão |
|---|---|---|---|
| Apresentação/discussão de um trabalho científico | Apresentação/discussão de um trabalho científico | 10 | |
| Frequência das aulas | Frequência das aulas | 90 | |
| Total: | 100,00 |
A avaliação será calculada numa escala de 0 a 20, de acordo com os seguintes parâmetros:
50% - participação nas aulas e apresentação e discussão dos casos.
50% - Teste