Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > ECIC001

Inglês C1.1

Código: ECIC001     Sigla: ECI11

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
CNAEF Línguas e literaturas estrangeiras

Ocorrência: 2024/2025 - SP (de 28-10-2024 a 25-06-2025)

Ativa? Sim
Unidade Responsável: Departamento de Estudos Anglo-Americanos
Curso/CE Responsável: Inglês (C1.1)

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
ECIC11 8 Plano Oficial do ano letivo 2014 1 - 5,5 120 150

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
Andrew Edward Sampson Regente

Docência - Horas

Teorico-Prática: 4,00
Tipo Docente Turmas Horas
Teorico-Prática Totais 1 4,00
Maria Joana Marques de Queirós Pereira de Lima 4,00

Língua de trabalho

Inglês

Objetivos

No final do curso, os estudantes deverão estar a meio caminho de concluir o nível C.1 do Quadro Europeu Comum de Referência. Serão, nomeadamente, capazes de:
Entender uma ampla variedade de textos mais longos e exigentes e reconhecer significado implícito;
Expressar ideias fluentemente e espontaneamente, sem muita busca óbvia por expressões;
Usar a linguagem de maneira flexível e eficaz para fins sociais, académicos e profissionais;
Produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre assuntos complexos, mostrando o uso controlado de padrões organizacionais, conectores e dispositivos coesos.

Resultados de aprendizagem e competências

Sou capaz de compreender uma exposição longa, mesmo que não esteja claramente estruturada ou quando a articulação entre as ideias esteja apenas implícita. Consigo compreender programas de televisão e filmes sem grande dificuldade.
Sou capaz de compreender textos longos e complexos, literários e não literários, e distinguir estilos. Sou capaz de compreender artigos especializados e instruções técnicas longas, mesmo quando não se relacionam com a minha área de conhecimento.
Sou capaz de me exprimir de forma espontânea e fluente, sem dificuldade aparente em encontrar as expressões adequadas. Sou capaz de utilizar a língua de maneira flexível e eficaz para fins sociais e profissionais. Formulo ideias e opiniões com precisão e adequo o meu discurso ao dos meus interlocutores.
Sou capaz de apresentar descrições claras e pormenorizadas sobre temas complexos que integrem subtemas, desenvolvendo aspetos particulares e chegando a uma conclusão apropriada.
Sou capaz de me exprimir de forma clara e bem estruturada, apresentando os meus pontos de vista com um certo grau de elaboração. Sou capaz de escrever cartas, comunicações ou relatórios sobre assuntos complexos, pondo em evidência os aspetos que considero mais importantes. Sou capaz de escrever no estilo que considero apropriado para o leitor que tenho em mente.

Modo de trabalho

Presencial

Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)

Prova de diagnóstico. Mais informações aqui.

Programa

GRAMÁTICA: Posição dos advérbios; frases substantivas; limites; inversão; o futuro visto do passado; preposições em cláusulas relativas; verbos dos sentidos; frases complexas; parafrasear; cláusulas concessivas; estruturas passivas, substituição e abreviaturas

VOCABULÁRIO: colocação de conversação; descrever locais onde comer; deceção e crença; gastar e poupar; verbos de visão; substantivos compostos; vocabulário jurídico; horas do dia e da noite; expressões ecológicas

Bibliografia Obrigatória

Oxford Dictionaries; Oxford Paperback Dictionary & Thesaurus, 3rd ed., Oxford, Oxford University Press, 2009
Collins Dictionaries; Collins English Dictionary, 13th ed., Glasgow, 2018

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

Aulas teórico-práticas.

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Participação presencial 20,00
Teste 80,00
Total: 100,00

Componentes de Ocupação

Designação Tempo (Horas)
Frequência das aulas 120,00
Estudo autónomo 30,00
Total: 150,00

Obtenção de frequência

75% de presenças.

Fórmula de cálculo da classificação final

2 testes – 40%/cada
Trabalho na aula – 20%

Recomendar Página Voltar ao Topo