Código: | AA2 | Sigla: | AA2 |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
CNAEF | Línguas e literaturas estrangeiras |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Departamento de Estudos Germanísticos |
Curso/CE Responsável: | Alemão (A2) |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
ECAA2 | 26 | Plano Oficial do ano letivo 2013 | 1 | - | 6 | 120 | 162 |
Docente | Responsabilidade |
---|---|
Nicolas Andre Neef | Regente |
Teorico-Prática: | 4,00 |
Tipo | Docente | Turmas | Horas |
---|---|---|---|
Teorico-Prática | Totais | 1 | 4,00 |
Mariana Rita Cruz Silva | 4,00 |
Os alunos poderão atingir o nível A2 de acordo com os pressupostos estipulados pelo “Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas” em todas as competências (compreensão oral, leitura, conversação e escrita).
Sou capaz de compreender expressões e vocabulário de uso mais frequente relacionado com aspetos de interesse pessoal como, por exemplo, família, compras, trabalho e meio em que vivo. Sou capaz de compreender o essencial de um anúncio e de mensagens simples, curtas e claras.
Sou capaz de ler textos curtos e simples. Sou capaz de encontrar uma informação previsível e concreta em textos simples de uso corrente, por exemplo, anúncios, folhetos, ementas, horários. Sou capaz de compreender cartas pessoais curtas e simples.
Sou capaz de comunicar em situações simples, de rotina do dia a dia, sobre assuntos e atividades habituais que exijam apenas uma troca de informação simples e direta. Sou capaz de participar em breves trocas de palavras, apesar de não compreender o suficiente para manter a conversa.
Sou capaz de utilizar uma série de expressões e frases para falar, de forma simples, da minha família, de outras pessoas, das condições de vida, do meu percurso escolar e do meu trabalho atual ou mais recente.
Sou capaz de escrever notas e mensagens curtas e simples sobre assuntos de necessidade imediata. Sou capaz de escrever uma carta pessoal muito simples, por exemplo, para agradecer alguma coisa a alguém.
Prova de diagnóstico. Mais informações aqui
Aulas práticas, com recurso a estratégias didáticas variadas.
Trabalho com o manual/fichas de trabalho/power point/CD.
Atribui-se especial importância à colaboração ativa do aluno nas aulas, com vista ao desenvolvimento da competência comunicativa.
Designação | Peso (%) |
---|---|
Participação presencial | 10,00 |
Prova oral | 10,00 |
Teste | 70,00 |
Trabalho escrito | 10,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Frequência das aulas | 120,00 |
Estudo autónomo | 42,00 |
Total: | 162,00 |
75% de presenças
Participação presencial: 10%
Prova oral: 10%
Teste: 70%
Trabalho escrito: 10%