Código: | IAB1 | Sigla: | IAB1 |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
CNAEF | Línguas e literaturas estrangeiras |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Departamento de Estudos Anglo-Americanos |
Curso/CE Responsável: | Inglês (B1) |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
ECINB1 | 19 | Plano Oficial do ano letivo 2013 | 1 | - | 5,5 | 120 | 150 |
O curso procura dar resposta à necessidade demonstrada pelo público geral em termos de aprendizagem da língua inglesa.
O curso terá como propósito dominante o desenvolvimento das seguintes competências:
Sou capaz de compreender os pontos essenciais de uma sequência falada que incida sobre assuntos correntes do trabalho, da escola, dos tempos livres, etc. Sou capaz de compreender os pontos principais de muitos programas de rádio e televisão sobre temas atuais ou assuntos de interesse pessoal ou profissional, quando o débito da fala é relativamente lento e claro.
Sou capaz de compreender textos em que predomine uma linguagem corrente do dia a dia ou relacionada com o trabalho. Sou capaz de compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos, em cartas pessoais.
Sou capaz de lidar com a maior parte das situações que podem surgir durante uma viagem a um local onde a língua é falada. Consigo entrar, sem preparação prévia, numa conversa sobre assuntos conhecidos, de interesse pessoal ou pertinentes para o dia a dia (por exemplo, família, passatempos, trabalho, viagens e assuntos da atualidade.
Sou capaz de articular expressões de forma simples para descrever experiências e acontecimentos, sonhos, desejos e ambições. Sou capaz de explicar ou justificar opiniões e planos. Sou capaz de contar uma história, de relatar o enredo de um livro ou de um filme e de descrever as minhas reações.
Sou capaz de escrever um texto articulado de forma simples sobre assuntos conhecidos ou de interesse pessoal. Sou capaz de escrever cartas pessoais para descrever experiências e impressões.
Os conteúdos comunicativos e gramaticais nucleares para este nível são os seguintes:
Metodologia variada, escolhida em função do perfil etário e cognitivo dos estudantes e das suas necessidades de formação.
Designação | Peso (%) |
---|---|
Participação presencial | 30,00 |
Teste | 70,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Frequência das aulas | 120,00 |
Estudo autónomo | 30,00 |
Total: | 150,00 |
75% de presenças
A classificação final resultará da ponderação das seguintes componentes de avaliação:
trabalho contínuo do estudante (30%);
teste escrito realizado no final do 1.º semestre (30%);
teste escrito realizado no final do 2.º semestre (40%).