Código: | LRI015 | Sigla: | POLINT |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Departamento de História e de Estudos Políticos e Internacionais |
Curso/CE Responsável: | Licenciatura em Línguas e Relações Internacionais |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
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LRI | 70 | LRI - Plano de Estudos | 3 | - | 6 | 4 | 4 |
No final do semestre,a UC pretende ter permitido:
- a comprensão das grandes linhas da história política mundial (1914-2013)
- ium ntrodução aos conceitos básicos da anláise geopolitica
- uma análise inter-disciplinar das principais regiões mundiais
- a problematização crítica das tendências evoutivas em curso
1. Reconhecer a necessidade de análise científica da realidade histórica recente e da política internacional.
2. Usar corretamente conceitos estruturantes da política internacional dos últimos 70 anos.
3. Analisar criticamente alguns dos problemas centrais da política internacional dos últimos 70 anos.
As aulas Teórico-Práticas (TP) constarão de um conjunto de atividades letivas que incluem exposição de informação, análise de documentos escritos, fotográficos e videográficos, gráficos e quadros, apresentados por via multimédia.
A
Designação | Peso (%) |
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Exame | 60,00 |
Participação presencial | 10,00 |
Teste | 30,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
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Estudo autónomo | 108,00 |
Frequência das aulas | 54,00 |
Total: | 162,00 |
A frequência é obtida reunindo-se apenas:
(i) a presença em 75% das aulas TP e em 75% das sessões de OT;
(ii) uma nota mínima de 10 (dez) valores no conjunto dos parametros da nota final.
Exame Final: 60%
Trabalho de pesquisa: 30%
Participação: 10%
Ver Normas de Avaliação da FLUP.
1. Todos os exames escritos poderão ser realizados com acesso a consulta bibliográfica e a materiais de estudo.
2. As sessões letivas serão lecionadas em Português.
3. O Inglês. O Francês, o Espanhol ou o Italiano podem ser usadas como línguas de trabalho, quer no diálogo pedagógico, quer na realização dos exames.