Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > There is no one way to internationalization at home: Virtual mobility and student engagement through formal and informal approaches to curricula [Il n¿a pas une solution unique pour l¿internationalisation à la maison: Mobilité virtuelle et implication des étudiants dans des approches curriculaires formelles et informelles] [Não há uma forma única para a internacionalização em casa: Mobilidade virtual e envolvimento dos estudantes em abordagens formais e informais dos curricula] [No hay una forma única de internacionalización en casa: Movilidad virtual y envolvimiento de los estudiantes a través de enfoques formales e informales de los curricula]

There is no one way to internationalization at home: Virtual mobility and student engagement through formal and informal approaches to curricula [Il n¿a pas une solution unique pour l¿internationalisation à la maison: Mobilité virtuelle et implication des étudiants dans des approches curriculaires formelles et informelles] [Não há uma forma única para a internacionalização em casa: Mobilidade virtual e envolvimento dos estudantes em abordagens formais e informais dos curricula] [No hay una forma única de internacionalización en casa: Movilidad virtual y envolvimiento de los estudiantes a través de enfoques formales e informales de los curricula]

Título
There is no one way to internationalization at home: Virtual mobility and student engagement through formal and informal approaches to curricula [Il n¿a pas une solution unique pour l¿internationalisation à la maison: Mobilité virtuelle et implication des étudiants dans des approches curriculaires formelles et informelles] [Não há uma forma única para a internacionalização em casa: Mobilidade virtual e envolvimento dos estudantes em abordagens formais e informais dos curricula] [No hay una forma única de internacionalización en casa: Movilidad virtual y envolvimiento de los estudiantes a través de enfoques formales e informales de los curricula]
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2020
Autores
Barbosa, B
(Autor)
Outra
Santos, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Prado Meza, CM
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00S-CE7
Abstract (EN): Internationalization at Home (IaH) is the most accessible approach for internationalizing education, as it does not involve mobility or considerable investment. This article discusses results of two distinct IaH initiatives: a 4-week collaboration between students from a Portuguese university and a Mexican university, and a set of activities conducted throughout one semester in a multicultural classroom in one Portuguese university. The analysis shows that, despite the clear differences of the two initia-tives, they provided very interesting outcomes, with students recogniz-ing the development of intercultural communication skills and other soft skills, which were perceived as adding value to the learning process and to their future professional careers.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Necessitamos realmente de metodologias qualitativas na investigação em educação? (2015)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Costa, AP; de Souza, FN; reis, lp
Unmanned: dimensão cívica e política de um videojogo (2018)
Artigo em Revista Científica Nacional
Lucinda Saldanha; Marta Pinto; Pedro D. Ferreira
Repensar as lideranças escolares em questões de aprendizagem e equidade (2015)
Artigo em Revista Científica Nacional
Elisabete Ferreira; Adélia Lopes; José Alberto Correia
Reconfiguring education and research in the European Higher Education Area (2018)
Artigo em Revista Científica Nacional
António M. Magalhães; Amélia Veiga

Ver todas (30)

Recomendar Página Voltar ao Topo