Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Projetos > Projeto/Contrato PS:2015-1-FR-01-KA202-015143

Projeto/Contrato PS:2015-1-FR-01-KA202-015143

Início Candidatura Aprovado Em Curso Concluído Encerrado

Estado
Projeto EncerradoEncerrado
Publicação
PublicadoPublicado
Dados Gerais
Código: 69872
 
Candidatura: 1254356
 
Referência: 2015-1-FR-01-KA202-015143
Nome Curto: Xeno Tolerance
Título: Xeno Tolerance - Supporting VET teachers and trainers to prevent radicalisation
Financiamento Competitivo: Sim
Envolve empresas?: Não
Nº de Instituições Participantes: 9
Âmbito
Tipo: Projeto Financiado
 
Âmbito Geográfico: Internacional
 
Tipo de Ação: I&DT
Financiamento
Programa: Erasmus+
Instituição Financiadora: Comissão Europeia
Âmbito Geográfico Financeiro: Nacional
Data de Contrato de Financiamento: 2016-06-06
Calendarização
Data de Início Previsto: 2016-03-01
Data de Início Efetivo: 2016-03-01
Data de Conclusão Prevista: 2018-03-01
Data de Conclusão Efetiva: 2018-03-01
Orçamento
Moeda: EUR
 
Orçamento Global Aprovado: 265.770,00 EUR
Detalhes
Resumo: The proposal clearly addresses these three priorities, as they will be tackled in the development activities and by the expected project outputs.
The direct target group of Xeno Tolerance are teachers and trainers working with marginalized learners. We want to equip them with knowledge and know-how to prevent radicalisation among learners. Social workers, youth workers, young adult educators will also benefit of the learning resources developed by the project. They are all the so-called 'first-liners - people in direct contact with targeted individuals or vulnerable groups of population" (Radicalisation Awareness Network of the European Commission). They have to understand better the existing risks, to be able to detect deviations and to be able to react appropriately. They have to be able to solve situations of conflicts linked to social, cultural or religious factors.
The ultimate target group will be the disadvantaged learners who are more at risk of radicalisation. They need to develop criticism, self-confidence, self-esteem, to become empowered in their vocational integration path. By avoiding radicalisation and by avoiding the attraction of theory of conspiracy, they will be able to become active citizens.
The project will elaborate, test and provide materials for the lifelong training of VET trainers, teachers and educators:
* Xeno Tolerance Guidelines, a framework about detecting risky situations in order to react appropriately applying successful interventions to prevent anti-social behaviour and any forms of radicalisation
* Xeno Tolerance Toolbox, offering a modular range of awareness raising, training and demonstration materials for VET teachers and trainers as well as for other practitioners working with marginalized young people.
Furthermore, the open web platform that will offer free access to the ressources, will facilitate interaction and participation between the community of VET who are confronted with this p Ver mais. Adequado para parcelas de texto incompletas e que, através deste ícone, permite-se que o utilizador leia o texto todo.
Enquadramento Científico
Domínio Científico (FOS - Nível 2): Ciências sociais > Ciências da educação

Áreas Científicas (CORDIS - Nível 5)

Mais informações Não existem Áreas Científicas associadas ao Projeto.

Palavras Chave

Mais informações Não existem Palavras Chave associados ao Projeto.
Documentos
Mais informações Não existem Documentos associados ao Projeto.

Publicações associados ao Projeto

Relatório Técnico
Preciosa Fernandes (Coordenador) (FPCEUP); Luiza Cortesão (Autor) (Outra); Francisca Costa (Autor) (Outra)
2017
Instituições Participantes no Projeto
Instituição Contacto Criar Tab?
Nome Nome Curto País Tipo Participação Nome Telefone Email
Greta du Velay GRETA França Outros Proponente Philippe TREFELLE +33471098020 greta@velay.greta.fr
Aequitas Chipre Outros Parceiro
Centro de Formación Padre Piquer Itália Não Definido Parceiro
Die Kärntner Volkshochschulen VHSKTN Áustria Ensino Parceiro
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto FPCEUP Portugal Universidade Parceiro Preciosa Fernandes 226079700 preciosa@fpce.up.pt
Fondazione Casa di Carità Arti e Mestieri Onlus Itália Fundação Parceiro
Fundația EuroEd Roménia Fundação Parceiro
Hoger Instituut der Kempen CVO HIK Bélgica Instituição sem fins lucrativos Parceiro
Ljudska univerza Ptuj Eslovénia Universidade Parceiro
 
Orçamentos e Equipas
Orçamento Aprovado: 28.320,00 EUR
Valor Financiado Aprovado: 28.125,00 EUR
Valor co-financiado Aprovado: 195,00 EUR
Taxa de Financiamento: 100 %
Orçamento Confidencial:

Pessoas no Projeto

Instituição Nome Nome Curto Função Dedicação (%) Contribuição (%) Afetação
Data de Início Data de Fim
FMUP Carla Sofia Marques da Silva CSMS Investigador 2016-03-01 2018-02-28
FPCEUP Francisca Margarida Machado Sousa da Costa FMMSC Bolseiro 100 0 2016-07-11 2018-03-01
FPCEUP Maria de Fátima Carneiro Ribeiro Pereira FP Investigador 2016-03-01 2018-02-28
FPCEUP Maria Luiza Coelho Zuzarte Cortesão Abreu MLCZCA Investigador 2016-03-01 2018-02-28
FPCEUP Preciosa Teixeira Fernandes PTF Investigador Responsável na UO 0 0 2016-03-01 2018-02-28

Técnicos no Projeto

Técnico Contacto
FPCEUP 244105 Celia Regina Silva Pinto 220400647
Laboratórios
Mais informações Não existem Laboratórios associados ao Projeto.
Recomendar Página Voltar ao Topo