E agora sei que oiço as coisas devagar — Evocação e escuta de Daniel Faria
08 e 09 de Junho, 2009
Dando continuidade ao trabalho de divulgação e estudo da obra do
poeta Daniel Faria dirigido por
Vera Vouga, a actual Comissão responsável pela edição da sua obra vai promover um colóquio que assinale o 10.º aniversário do seu desaparecimento.
O encontro decorrerá a
8 e 9 de Junho, no Palacete dos Viscondes de Balsemão (sito à Praça de Carlos Alberto, 71), e reunirá cerca de vinte de especialistas e leitores privilegiados da sua obra, oriundos de várias universidades (Porto, Lisboa, Évora, Algarve, Católica e Fernando Pessoa). O
Programa inclui ainda dois recitais a partir da sua obra, a fechar as sessões de cada dia. No decurso do evento, será posto à venda o volume
Sobre este dia precipitem as manhãs: Daniel Faria ou da tão primeira nuvem, da autoria de
Vera Vouga, com prefácio de Joana Matos Frias.
O evento enquadra-se nas actividades do grupo Multicularidade e Diálogo Internacional do CITCEM e a entrada é livre.
A Comissão Organizadora é formada por Constança Vouga (
inamannerofspeaking@gmail.com), Francisco Saraiva Fino (
fmsfino@gmail.com), Francisco Topa (
ftopa@letras.up.pt) e Joaquim Santos (
kim.santos@mail.telepac.pt) e o evento enquadra-se nas actividades do grupo Multicularidade e Diálogo Internacional do CITCEM.