Estudante da FLUP é o único escritor português na lista de best-sellers do New York Times
acaba de lançar o livro

Luís Miguel Rocha, estudante do segundo ano de História na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), é o único escritor português a entrar na lista de best sellers do New York Times com o livro "O Último Papa", que vendeu mais de meio milhão de exemplares em todo o mundo.
O estudante da FLUP acaba de lançar o seu sexto livro "A Filha do Papa" que conta a história de amor que uniu o Papa Pio XII e a sua governanta, confidente, amiga durante mais de 40 anos, Pasqualina. Este é já o seu sexto livro, depois de Um País Encantado (2005), O Último Papa (2006), Bala Santa (2007), A Virgem (2009) e A Mentira Sagrada (2011). As suas obras estão publicadas em mais de 30 países.
Quando começou a "investigar o Vaticano" Luís Rocha achou que precisava de mais "sustentação e bagagem" e, por isso, decidiu ingressar na FLUP para estudar História. O estudante nasceu em 1976 na cidade do Porto, onde mora atualmente, depois de ter residido durante dois anos em Londres. Foi repórter de imagem, tradutor e guionista. Atualmente, dedica-se em exclusivo à escrita.