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A Ação tem por objetivo responder às seguintes questões:
1. Como pode a Literatura, enquanto expressão relacional por excelência, contribuir para ajudar educadores e educandos a repensar atitudes, valores éticos, paradigmas de cidadania em contextos diversificados — escolas, bibliotecas, família, hospitais, prisões, centros de saúde, lares…)?
2. Como podem os Livros fornecer percursos valorativos conducentes à formação integral dos cidadãos (cf. https://www.dge.mec.pt/educacao-para-cidadania-linhas-orientadoras e http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/ECidadania/educacao_desenvolvimento/Documentos/referencial_de_educacao_para_o_desenvolvimento.pdf) em áreas tão pertinentes como as dos Direitos Humanos, Multiculturalidade, Estereótipos de género, Atitudes e Valores, Direitos dos Animais, Consciência ambiental, Justiça social, Afetos e Relação com o corpo, e Violência(s) e caminhos alternativos de Paz, entre outras?
3. Quais são as componentes essenciais de uma Leitura em que a refle |