Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Candidaturas via WEB

Candidaturas via WEB

Mestrado em Museologia (MMUS)
2025/26 - Entrada em 2º ciclos de estudo - 3ª Fase

a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, em qualquer área científica afim ao Património Cultural e Natural ou com interesse e potencial aplicação ao contexto e dinâmicas museológicas; b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos; d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos

Prazos

Início do prazo para apresentação de candidaturas: 2025-06-11
Fim do prazo para apresentação de candidaturas: 2025-07-25
Data limite para a apresentação do edital de colocação: 2025-09-01

Informação a fornecer pelo candidato

Informação a fornecer - Dados pessoais

  • Nome Completo (Obrigatório)
  • Sexo (Obrigatório)
  • Naturalidade (Obrigatório)
  • Nacionalidade (Obrigatório)
  • Estado civil (Obrigatório)
  • Data de nascimento (Obrigatório)
  • Documento Identificação (Obrigatório)
  • Arquivo (Opcional)
  • Nome da mãe (Obrigatório)
  • Nome do pai (Obrigatório)
  • Rua (Residência) (Obrigatório)
  • Freguesia (Residência) (Opcional)
  • Código postal (Residência) (Opcional)
  • País (Residência) (Obrigatório)
  • Contacto Telefónico (Obrigatório)
  • N.º Identificação Fiscal (Opcional)
  • E-mail (Obrigatório)

Informação a fornecer - Dados académicos e profissionais

  • Curso a que se candidata (Obrigatório)
  • Nº de anos em que esteve inscrito no ensino superior (Obrigatório)
  • País de conclusão do ensino secundário (Obrigatório)
  • País de conclusão do grau de ensino superior precedente (Obrigatório)
  • Habilitações académicas (Opcional)
  • Último curso do ensino superior em que esteve inscrito (Opcional)
  • Como tomou conhecimento da existência deste curso? (Obrigatório)

Informação a fornecer - Documentos digitalizados

  • Certidão de conclusão de licenciatura/mestrado discriminativa das disciplinas realizadas, com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/ECTS. (Obrigatório)
  • Curriculum vitae (Obrigatório)
  • Documento de identificação. Se não tiver submetido cópia do documento de identificação, deverá apresentar obrigatoriamente o documento original nos Serviços Académicos da Faculdade, dentro do prazo fixado para as candidaturas, para verificação dos dados inseridos. A candidatura só ficará confirmada depois desta validação. (Opcional)
  • Carta de motivação (Opcional)
  • Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação (Opcional)
  • Declaração sob compromisso de Honra de Estudante Internacional (Opcional)

Emolumentos

Emolumento: Segundos e terceiros ciclos (fixo) 55 €

Critérios de seriação

Contacto para mais informações

Serviço de Gestão Académica
Email: sga@letras.up.pt
Telefone:+351 226 077 157

Número de vagas

Regime de Ingresso Ano Curricular Vagas
Entrada em 2º ciclos de estudo 1 5


Recomendar Página Voltar ao Topo