Código: | LLC085 | Sigla: | LFC |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos |
Curso/CE Responsável: | Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
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LA | 0 | LA - Plano de Estudos | 3 | - | 6 | 52 | 162 |
LLC | 10 | Plano Oficial do ano letivo 2013_2014 | 2 | - | 6 | 52 | 162 |
3 |
O aluno deverá ser capaz de produzir, a partir da bibliografia disponível, uma reflexão e um discurso próprio sobre as questões em exame. Adquirirá competência metodológica para desenvolver um projecto autónomo com tutoria rigorosa.
1. MALHERBE François de, Oeuvres Poétiques: de Ronsard a Racine, definição e superação de poéticas
2. MOLIÈRE, Monsieur de Pourceaugnac: a heterodoxia na estética da comédie-ballet
3. SCARRON Paul, Roman Comique: a reinvenção do Classicismo
Aulas expositivas, intervenções orientadas dos estudantes orientação tutorial individualizada: incentivo a elaboração de um projecto de pesquisa, devidamente calendarizado nos seus passos de progressão. Cada passo é publicamente apresentado nas aulas tutoriais para debate e as sugestões de evolução são colectivamente colhidas. Componente audiovisual a expandir.
Designação | Peso (%) |
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Exame | 50,00 |
Participação presencial | 20,00 |
Trabalho escrito | 30,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
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Estudo autónomo | 72,00 |
Frequência das aulas | 56,00 |
Trabalho de investigação | 34,00 |
Total: | 162,00 |
O aluno obterá a frequência dependentemente do percurso que eleger: exame final; testes de avaliação contínua (3) com participações nas aulas; elaboração de um projecto longo em tutoria, as fases evolutivas de pesquisa apresentadas nas aulas tutoriais.
Dadas as possibilidades expostas, não há uma fórmula única.
Este item merece um tratamento individualizado, de acordo com os interesses dos estudantes. Contudo, o trabalho de projecto constitui, pela sua complexidade e exigência recíproca, uma mais valia.
De acordo com o regulamento em vigor.
De acordo com o regulamento em vigor.
As condições específicas de avaliação na disciplina constam dos dois primeiros sumários de cada ano lectivo.