Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Notícias > The working class, the urban poor and public institutions: an ongoing research

The working class, the urban poor and public institutions: an ongoing research

4 de dezembro | 15h30 | Sala de Reuniões 1

Realiza-se no próximo dia 4 de dezembro pelas 15h30, na Sala de Reuniões da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a conferência "The working class, the urban poor and public institutions: an ongoing research”, a proferir pelo Professor Doutor Vincent Dubois, do Institut d’Études Politiques - Université de Strasbourg.

A conferência é organizada por Virgílio Borges Pereira, no âmbito das unidades curriculares de Desigualdades, Instituições e Políticas Públicas e Sociologia das Classes e da Mobilidade I, do curso de licenciatura em Sociologia, com o apoio do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto.
 

Vincent Dubois, sociólogo e cientista político, é Professor no Institut d’Études Politiques de l’Université de Strasbourg, onde dirige o Mestrado em Ciências Sociais do Político, e Investigador do laboratório SAGE (UMR CNRS 7363). É membro honorário do Institut Universitaire de France (2007-2012) e membro Florence Gould do Institute for Advanced Study em Princeton (USA) 2012-2013. Recebeu a medalha de bronze do CNRS em 2001. As suas pesquisas propõem uma abordagem crítica da acção pública, principalmente nos domínios da cultura, da língua e do tratamento público da miséria. Publicou mais de 70 artigos em revistas e obras científicas e é autor de oito livros, entre os mais recentes The Bureaucrat and the Poor: Encounters in French Welfare Offices, Aldershot, Ashgate, 2010; La politique culturelle, Paris, Belin, 2012; Le politique, l’artiste et le gestionnaire, Bellecombe, Croquant, 2012 (en coll.); La vie au guichet. Relations bureaucratiques et traitement de la misère, 3e édition, Paris, Economica; The Sociology of Wind Bands. Amateur Music Between Cultural Domination and Autonomy, Aldershot, Ashgate, 2013 (en coll.); La culture comme vocation, Paris, Raisons d’Agir, 2013. Entre as suas publicações em Português destacam-se “Ordem institucional, ordem interaccional e ordem social: administrando o bem-estar, disciplinando os pobres”, Cadernos de Ciências Sociais, (Porto, Portugal), 27(2), 2014, p. 53-66. « Estado Social Activo e Controlo dos Desempregados: Uma viragem rigorista entre tendências europeias e lógicas nacionais », Sociologia (Porto), 17/18, 2007/2008, p. 11-31.

Recommend this page Top
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2017-12-11 at 01:49:27