| 1. Diversificar, atualizar e aprofundar práticas pedagógicas e ferramentas digitais inovadoras e inclusivas, que contribuam para a modernização e melhoria contínua da oferta formativa conferente e não conferente de grau, com fito numa formação em sentido global (cultural, científica, técnica, artística, cívica e ética); 
 2. Incentivar, desenvolver e testar novas estratégias de ensino e aprendizagem e transferência de conhecimento baseadas em projeto, em direta articulação com empresas, que contribuam para melhorar a empregabilidade dos estudantes e para estreitar relações entre a academia e o mercado de trabalho;
 
 3. Capacitar estudantes, docentes e técnicos para responder aos desafios socioeconómicos emergentes no seio de um novo paradigma de acesso ao Ensino Superior - mais aberto, flexível e adaptado às exigências de uma sociedade em transformação, fruto das transições digital e ecológica, bem como do contexto de recuperação pós-pandemia.
 
 
 Atividades desenvolvidas:
 ATIVIDADE 1.1. |PORTAL DE EDUCAÇÃO CONTÍNUA
 ATIVIDADE 2.1. |MODELO DE ENSINO À DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO
 ATIVIDADE 2.2. | OFICINAS DE CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR DO FUTURO (DINAMIZAÇÃO DE UM ESPAÇO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA)
 ATIVIDADE 3.1 | ACADEMIA TRANSNACIONAL DE COMPETÊNCIAS PARA O FUTURO
 ATIVIDADE 3.2. | OFICINAS DE PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO
 ATIVIDADE 3.3. | PROGRAMA DE INVESTIGAÇÃO JOVEM COM EMPRESAS
 ATIVIDADE 3.4 | PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO
 ATIVIDADE 3.5 | PLATAFORMA UP DOCTORAL CAREERS
 ATIVIDADE 4.1 | OBSERVATÓRIO DA INOVAÇÃO E INCLUSÃO DA U.PORTO
 ATIVIDADE 4.2 | PORTAL DE PARTILHA DE EXPERIÊNCIA DOCENTE NA INCLUSÃO DA DIVERSIDADE
 ATIVIDADE 4.3 | PRÁTICAS DE INCLUSÃO E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES
 ATIVIDADE 5.1 | GESTÃO DE PROJETO E APOIO TRANSVERSAL
 
 
 Partindo de uma operação organizada em 11 atividades, a Universidade do Porto concluiu a sua intervenção com 12 atividades realizadas, densificando o Eixo 4 - Inclusão e Igualdade de Oportunidades, com a entrada da Atividade 4.3 - Práticas de Inclusão e Igualdade de Oportunidades e das subatividades no âmbito da saúde mental, dos apoios complementares a estudantes e do serviço de alimentação,  atenta a importância decisiva destas vertentes para uma efetiva inclusão e igualdade de oportunidades no Ensino Superior.
 A taxa de realização das atividades planeadas ultrapassou largamente a meta contratualizada, atingindo os 155%.
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