Código: | MI144175 | Sigla: | MARKFARM |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Ciências Sociais |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Laboratório de Tecnologia Farmacêutica |
Curso/CE Responsável: | Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
MICF | 41 | MICF - Plano Oficial | 4 | - | 3 | 52 | 81 |
Aproximar o estudante do ciclo de estudos (CE) de Ciências Farmacêuticas à realidade dos recursos do marketing desde a indústria farmacêutica até às farmácias comunitárias.
Enquadrar o técnico de saúde nos conceitos de marketing em geral.
Sensibilizar para os impactos das tecnologias digitais no marketing actual.
Desenvolver as capacidades básicas para evoluir e aprofundar os conhecimentos nesta área.
1. O conceito de Marketing
1.1. Definições, o papel do Marketing
2. Os Estudos de Mercado
3. O desenvolvimento da análise de marketing-mix
3.1. O Produto
3.2. O Preço
3.3. A Distribuição (Placement)
3.4. A Comunicação (Promotion)
4. O Marketing de Serviços
4.1. As Pessoas, os Processos e as Evidências Físicas
4.2. O marketing-mix na perspectiva de do Consumidor, da Conveniência, da Comunicação e do Custo
4.3. O enquadramento da Análise, da Adaptação, da Avaliação e da Activação
5. O Plano de Marketing
5.1. A análise SWOT
5.2. Desenvolvimento do Plano de Marketing
6. A evolução do Marketing
6.1. Do Marketing 1.0 ao 5.0
6.2. O Marketing Relacional
7. O Marketing 5.0 - a integração das tecnologias digitais no pensamento, planeamento e implementação do Marketing actual.
Designação | Peso (%) |
---|---|
Participação presencial | 40,00 |
Teste | 20,00 |
Trabalho escrito | 40,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Frequência das aulas | 22,00 |
Trabalho de investigação | 4,00 |
Total: | 26,00 |
Uma ficha da UC mais detalhada está disponível no Sigarra e ficará também disponível na plataforma moodle.
Estudantes de Mobilidade
Para além dos estudantes que possam rapidamente desenvolver competências de compreensão do Português (nomeadamente Espanhóis e Italianos), aceitam-se Estudantes de Mobilidade com fluência em Inglês. A UC é leccionada em Português, no entanto, o docente disponibiliza bibliografia e apoio em inglês. Para além disso, os processos de avaliação dos Estudantes de Mobilidade são passíveis de ser, a seu pedido, em inglês.