Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > MI073284

Terapêuticas Alternativas

Código: MI073284     Sigla: TERAPA

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Ciências da Saúde

Ocorrência: 2017/2018 - 2S

Ativa? Sim
Página Web: http://moodle.up.pt/course/view.php?id=2700
Unidade Responsável: Laboratório de Tecnologia Farmacêutica
Curso/CE Responsável: Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
MICF 79 MICF - Plano Oficial 3 - 4 52 108
Mais informaçõesA ficha foi alterada no dia 2018-02-09.

Campos alterados: Componentes de Avaliação e Ocupação, Tipo de avaliação

Língua de trabalho

Português

Objetivos

Proporcionar aos estudantes um conhecimento adequado em Terapêuticas Alternativas, de modo a conferir-lhes as competências necessárias para um bom desempenho profissional nos diferentes ramos deste tema nomeadamente no aconselhamento e eventual aquisição, preparação, armazenamento, conservação e dispensa de Medicamentos Alternativos.

Resultados de aprendizagem e competências


Conferir aos estudantes as competências necessárias para um bom desempenho profissional nos diferentes ramos deste tema nomeadamente no aconselhamento e eventual aquisição, preparação, armazenamento, conservação e dispensa de Medicamentos Alternativos.

Modo de trabalho

Presencial

Programa

Introdução e Conceitos Gerais Aspectos Regulamentares. Farmacopeias. Legislação europeia e nacional. Homeopatia. Introdução, acção e evidência médica. Medicamentos tradicionais chineses. Introdução, acção e evidência médica. Terapia Ayurvedica. Introdução, acção e evidência médica. Terapia Naturopatica. Introdução, acção e evidência médica. Herbalismo. Introdução, acção e evidência médica. Terapia Celular. Introdução, acção e evidência médica. Acupuntura. Introdução, acção e evidência médica. Aromaterapia. Introdução, acção e evidência médica. Treino Autogénico. Introdução, acção e evidência médica. Electropatia. Introdução, acção e evidência médica. Helioterapia. Introdução, acção e evidência médica.

Bibliografia Obrigatória

Kayne Steven B 070; Complementary and alternative medicine. ISBN: 978 0 85369 763 3
Kayne Steven B; Homeopatia. ISBN: 978-989-8075-02-4

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem


Tutorial.

Palavras Chave

Ciências da Saúde > Ciências farmacológicas > Farmácia

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Exame 70,00
Trabalho escrito 30,00
Total: 100,00

Obtenção de frequência

Nos termos das Normas de Avaliação da FFUP para o ano lectivo 2017/2018, a assiduidade às aulas laboratoriais constitui um pré-requisito para a obtenção de frequência e, em consequência, para a admissão dos estudantes ao exame final. De acordo com as Normas de Avaliação da FFUP para o ano lectivo 2017/2018, um estudante cumpre a assiduidade caso o seu número de faltas às aulas laboratoriais não exceda 25% das aulas previstas. No que se refere às aulas teóricas não é obrigatório o cumprimento da assiduidade.

Fórmula de cálculo da classificação final

COMPONENTES DA AVALIAÇÃO: A componente distribuída é valorizada em função dos trabalhos apresentados pelos estudantes nas aulas práticas durante o período lectivo, podendo atingir o máximo de 6 valores.
Não está prevista a realização de testes teóricos parciais. O exame final vale 14 valores, sendo constituído por uma prova escrita que incide sobre todas as matérias efectivamente leccionadas nas aulas teóricas e nas aulas práticas durante o período lectivo. CÁLCULO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL: Classificação da componente distribuída (0-6 valores) + Classificação do exame final (0-14 valores). Para obter aprovação na componente teórica da UC, terá que efectuar o exame teórico final na época normal e/ou de recurso. Os estudantes com classificação final igual ou superior a 9,5 valores no exame teórico são considerados aprovados. Os estudantes com classificação final inferior a 9,5 valores no exame teórico são considerados reprovados.

Melhoria de classificação

Na época de recurso.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-18 às 15:41:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias