Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > MI074175

Projecto II

Código: MI074175     Sigla: PROJ2

Ocorrência: 2010/2011 - 1S

Ativa? Sim
Curso/CE Responsável: Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
MICF 27 MICF - Plano Oficial 4 - 24 -

Língua de trabalho

Inglês

Objetivos

Esta disciplina tem como objectivo permitir que os alunos evidenciem e potenciem, do ponto de vista do conhecimento técnico e científico, competências complementares para a sua actividade profissional futura. Dada a intensa carga horária da disciplina (648 horas), destina-se a alunos dispostos a trabalhar num projecto a tempo inteiro durante um semestre lectivo. Neste projecto, os alunos devem adquirir conceitos e procedimentos básicos numa actividade farmacêutica ou de investigação, que seja complementar à sua formação académica, tendo em vista uma mais valia para uma melhor integração e inserção no mercado do trabalho.

É objectivo específico da disciplina dotar o estudante de uma competência geral na elaboração de um plano de trabalho, fornecendo-lhe métodos de organização, de recolha de informação e tratamento de dados técnicos ou experimentais que será posteriormente avaliado pelo seu orientador.

Programa

O programa desta disciplina baseia-se em propostas concretas de projectos onde os docentes proponentes deverão indicar, para além do título do projecto, um pequeno resumo do mesmo onde seja, também, incluída a calendarização das tarefas bem como as metas a atingir relativamente às competências do aluno (Max 1 página).
Os programas deverão ser apresentados pelos proponentes do projecto ao Coordenador da Disciplina de Projecto. A aprovação dos programas é da responsabilidade do referido Coordenador.

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

As metodologias a seguir na disciplina de Projecto II, necessariamente diversificadas, visam dotar os estudantes da capacidade de pesquisar, analisar e aplicar informação significativa, reflectir e transmitir conteúdos apreendidos, quer individualmente, quer quando inserido num grupo. Dado o carácter individualizado de ensino, os métodos deverão possuir carácter “tutorial” estando obrigado o orientador do respectivo projecto a envidar os esforços necessários para a sua plena concretização.
A escolha, a elaboração e a organização dos processos de trabalho variam em cada caso específico, em função dos seus objectivos específicos, decorrendo a utilização dos métodos e técnicas das opções metodológicas tomadas.
Dado o carácter eminentemente tutorial desta unidade curricular, as 648 horas de trabalho atribuídas a esta disciplina (24 ECTS) distribuem-se por 1 semestre lectivo de trabalho.

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Fórmula de cálculo da classificação final

A avaliação final terá uma componente qualitativa que será da responsabilidade do orientador e que se baseará nos critérios definidos na proposta de projecto validados pelo coordenador. Esta avaliação deverá ser transmitida ao coordenador o mais brevemente possível finalizado o projecto.
A avaliação quantitativa será da responsabilidade do Coordenador, que se deverá basear na avaliação qualitativa fornecida pelo orientador e na sua comparação com as demais avaliações da disciplina.

Melhoria de classificação

Uma melhoria de classificação só poderá ocorrer mediante requerimento para tal ao coordenador. Será então nomeado por este um júri que avaliará um relatório escrito e uma apresentação oral sobre a actividade desenvolvida.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-16 às 21:29:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias