Você está em: Início > Notícias > Renovação do Andante Sub23

Renovação do Andante Sub23

Declaração de matrícula para renovação do passe SUB23

Para solicitar a declaração de matrícula para renovação do passe SUB23 deverá seguir os seguintes passos:
  1. Aceder a https://estudante.tip.pt;
  2. Selecionar Universidade do Porto - up.pt;
  3. Inserir os dados para a autenticação federada - através dos acessos ao sistema SIGARRA;
  4. Inserir o número do cartão Andante ou do número de telemóvel associado à App Anda.

Para outras situações em que seja necessária uma declaração para entregar em empresas de transporte que não fazem parte do TIP e para os casos em que os estudantes não têm andante:

Poderá solicitar a Declaração Passe Sub23@Superior.tp de acordo com os seguintes passos:
  1. Autenticar-se no SIGARRA da FFUP (https://sigarra.up.pt/ffup/pt/web_page.inicial);
  2. Aceder à sua página pessoal (clicar no seu nome);
  3. Clicar em cima do Percurso Académico (lupa) do respetivo curso/ciclo de estudos;
  4. No menu do lado direito Opções clicar em “Certificados”;
  5. Clicar em “Opções - Novo pedido”;
  6. Escolher o tipo de certificado (Passe sub23@superior.tp);
  7. Clicar em “seguinte”;
  8. Submeter o pedido.
ou Consulte aqui como o pode fazer.

A seleção do formato digital evita as deslocações à FFUP. O documento de formato digital, depois de assinado, fica disponível na área de consulta dos certificados pedidos, onde poderá descarregar o ficheiro (icone 01)

No caso de selecionar o formato em papel, terá de fazer o levantamento presencial no Serviço de Gestão Académica e Expediente.

Nota: Neste momento, o SIGARRA apenas permite um pedido deste tipo de declaração por estudante.

Andante: Perguntas frequentes

Cartão Porto.

O Cartão Porto integra a assinatura Andante 3Z Porto., que permite aos jovens entre os 13 e os 18 anos viajar gratuitamente nos transportes públicos Andante, num limite de três zonas contíguas, mediante validação em todas as viagens.

Esta assinatura apenas pode ser carregada neste cartão, sendo o valor da ativação e o custo da assinatura suportados pelo Município do Porto. Assim, um jovem com domicílio fiscal na Cidade, ou que estude e resida no Porto, com idade compreendida entre os 13 e os 18 anos (inclusive), pode aderir ao Cartão Porto, a qualquer momento (setembro, outubro ou meses seguintes) e pedir a associação do serviço Andante 13-18. Quando obtém o Cartão, só necessita ir presencialmente a uma Loja Andante para carregar, uma única vez, a assinatura que fica válida para todo o ano letivo 2023/2024.

No caso de ter 18 anos, e ainda que o jovem complete 19 anos no mês seguinte à adesão, pode continuar a viajar gratuitamente até 30 de setembro de 2024.

Mais informação disponível aqui.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 01:23:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias