Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > O projeto de Investigação HoneyOrigin recebeu uma menção honrosa

O projeto de Investigação HoneyOrigin recebeu uma menção honrosa

.

 Projeto de Investigação HoneyOrigin recebeu uma menção honrosa O projeto de Investigação “HoneyOrigin” recebeu uma menção honrosa, na Categoria Investigação & Desenvolvimento, da 9.ª edição da Food & Nutrition Awards 2018, que decorreu em Lisboa no dia 16 de outubro. A Food & Nutrition Awards é evento anual que visa distinguir negócios e projetos inovadores no sector agroalimentar que contribuem para uma alimentação saudável.

O projeto HoneyOrigin, é o resultado de uma investigação em parceria do Centro de Pesquisa de Montanha (CIMO) no IPB, no qual trabalham Joana Amaral e Maria Alice Pinto e de uma equipa de Investigação LAQV-REQUIMTE/FFUP, composta por Joana Costa, Isabel Mafra, Sónia Soares, Joana Costa e Liliana Grazina, orientada pela Professora Beatriz Oliveira do Laboratório de Bromatologia e Hidrologia da FFUP.

O projeto desenvolveu processos inovadores de autenticação do mel e sua origem botânica e geográfica com base em marcadores moleculares, estando já em curso protocolos para autenticação de mel monofloral de alfazema (Lavandula stoechas, L. penduculata e L. viridis), e também de mel de espécies de abelhas europeias “Apis melífera” e asiáticas “A. Cerana”, além de mel de “A. mellifera iberiensis” (linhagem A), subespécie encontrada em Portugal.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-16 às 00:01:49 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais