Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Cursos/CE > Unidade de Formação Contínua > NEUROTOX

NeuroTOX: da teoria à pratica de biomarcadores de neurotoxicidade



Tem sido verificado que vários xenobióticos ambientais e ocupacionais apresentam características inerentes de neurotoxicidade que podem ser irreversíveis. Acrescente-se que as doenças neurodegenerativas têm vindo a crescer exponencialmente nas últimas décadas, demonstrando um grande impacto social e económico. Esses deficits cognitivos podem ser também resultado da exposição a vários xenobióticos ocupacionais ou ambientais que propiciam a neurotoxicidade em humanos.

É crucial permitir a novos grupos profissionais a compreensão de mecanismos e consequências da neurotoxicidade alertando diferentes intervenientes, quer a nível de ciência básica, quer a nível não científico, e munir os participantes de conhecimentos sobre os mecanismos e consequências dessa exposição.


Regime de funcionamento:
 b-learning

Idioma de lecionação: em português e parcialmente em inglês


Destinatários: 
Farmacêuticos; Bioquímicos; Biólogos; Investigadores nas áreas da saúde; Profissionais de Saúde.

Informações



 Apos a seleção para inscrição nesta Unidade de Formação Contínua é possível, no âmbito do Programa Impulsos Adultos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), candidatura a bolsa.

São apenas elegíveis para bolsa os destinatários maiores de 23 anos, com ou sem atividade profissional, residentes em território nacional aquando das ações de que forem beneficiários (consideram-se residentes todos aqueles que tenham residência permanente em Portugal ou todos aqueles que disponham de autorização de residência válida e número de identificação fiscal, com representante fiscal domiciliado em Portugal).

LISTA DEFINITIVA DE BOLSAS - PRR


Contactos

 Núcleo de Ensino Pós-Graduado

Telf: (+351) 220 426 976
 E: posgraduacao@med.up.p

 

Dados Gerais

Sigla: NEUROTOX
Tipo de curso/ciclo de estudos: Unidade de Formação Contínua
Início: 2022/2023
Duração: 81 Horas

Planos de Estudos

Unidades Orgânicas Envolvidas

Diplomas

  • NeuroTOX: da teoria à pratica de biomarcadores de neurotoxicidade (3 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-06-25 às 19:14:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias