Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
exposição ''A Intersecção de Duas Linhas Paralelas''
Você está em: Início > Portal do Candidato > Apoio a estudantes estrangeiros
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Candidatos

Apoio a Estudantes Estrangeiros

Sendo a FEUP uma faculdade reconhecida a nível internacional, trabalhamos no sentido de fazer com que os estudantes internacionais se sintam em casa. São, assim, desenvolvidas ações específicas com vista ao softlanding, integração e acompanhamento destes estudantes. Aos estudantes estrangeiros admitidos num curso da FEUP é oferecido apoio específico não só durante todo o processo de candidatura, mas também antes da partida, altura em que recebem um pacote informativo por email. Já na FEUP poderão usufruir de um conjunto de ações de acolhimento, assim como de apoio específico durante toda a estadia.

Pacote informativo antes da partida

Antes de saírem dos seus países de origem todos os estudantes recebem um email com uma carta de boas-vindas que contém algumas informações relevantes acerca dos preparativos antes de viajarem, das datas dos "Orientation Days", bem como de alguns procedimentos importantes aquando da chegada a Portugal, ao Porto e à FEUP.

Contact Point

A Unidade de Cooperação é o ponto de contacto de todos os estudantes internacionais de grau e de mobilidade.

É também o serviço responsável pela organização dos "Orientation Days", encontrando-se disponível durante toda a estadia para qualquer questão ou problema que possa surgir, seja ele de cariz académico, económico, social, cultural ou de saúde. Dependendo da natureza da questão, os estudantes serão reencaminhados para as estruturas de apoio existentes na FEUP ou no exterior.

Euraxess

Os investigadores (incluindo estudantes de doutoramento) podem registar-se no Centro EURAXESS da Universidade do Porto, acedendo assim gratuitamente a um serviço diferenciado de assistência personalizada. O EURAXESS Services constitui uma rede de mais de 200 centros, distribuídos por 35 países em toda a Europa. O objetivo é dar apoio em áreas relacionadas com a atividade pessoal e profissional, incluindo informações sobre questões legais, visto, alojamento, segurança social, saúde, e oportunidades de formação linguística. Pretende-se também facilitar a integração social e profissional dos investigadores, bem como das suas famílias (quando viajam com os mesmos), permitindo-lhes reduzir os recursos despendidos em questões burocráticas e processuais.

Para fazer uso deste serviço dirija-se à Reitoria da U.Porto.

Saiba mais informações acerca do EURAXESS aqui.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-09-19 I  Página gerada em: 2019-12-16 às 08:00:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais