Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Engineering Village Inspec and Knovel
Você está em: Início > Investigação e Desenvolvimento > Spin-offs
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

I&D e Inovação

Spin-offs


Os projetos de I&D desenvolvidos pelos docentes e investigadores da FEUP nos centros de investigação, institutos de interface e centros de competências resultam por vezes na criação de novas empresas cujo objetivo é a exploração dos resultados desses projetos.

A promoção do empreendedorismo é realizada através de formação avançada em inovação e empreendedorismo tecnológico, da divulgação de programas de incentivo, organização de iniciativas de aconselhamento como o “Consultório de Ideias", e disponibilização de contactos de empresas de consultoria, business angels, capital semente e capitais de risco.

São várias as empresas de base tecnológica nascidas no seio da FEUP em áreas tão diversas como a Engenharia de Software, Sistemas e Tecnologias Marinhas, Engenharia de Pontes, Transporte de Energia, entre outros. Muitas destas empresas estão incubadas no UPTEC, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, com localização no Pólo Universitário e muito perto do campus da FEUP.





Amnis Pura


A empresa prevê o desenvolvimento, produção e venda de soluções personalizadas de purificação de hidrogénio com base em PSA (Pressure swing adsorption). O produto permite a purificação de correntes de reformado com elevado grau de pureza e recuperação. As suas aplicações estendem-se à indústria química e energética (e.g. postos de abastecimento de hidrogénio para veículos movidos a células de combustível).

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2018.







VisBlue



A VisBlue desenvolve soluções personalizadas de armazenamento de energia e pretende ser uma marca internacional no mercado da energia sustentável. Tem como objetivo fazer parte de todos os grandes empreendimentos habitacionais que integrem painéis solares

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2018.







AddVolt


A AddVolt dedica-se ao desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável para o setor automóvel.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2015.





MASDIMA


A MASDIMA é uma empresa que visa o desenvolvimento de software e serviços que permitem às empresas controlar e gerir as operações diárias, corrigindo assim irregularidades que poderiam afetar a sua atividade..

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2014.





IDEIA.M Lda



A IDEIA.M promove a inovação através de criação efetiva de novos produtos. Integra em simultâneo as competências do design e da engenharia no processo de criação, explorando as sinergias e reduzindo o tempo até ao produto final.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2012.







SEEGNAL Research Lda (Cessou atividade)

A SEEGNAL Research desenvolvia atividades de consultoria, investigação, projeto e desenvolvimento de soluções tecnológicas de processamento digital de informação natural, especialmente áudio/voz , para aplicações de análise / diagnóstico da voz, terapia da fala ou ensino do canto.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2011.





Metablue Solution, Lda

A Metablue que se encontra instalada na UPTEC foi criada em Fevereiro de 2011. A empresa desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (FEUP) onde os promotores avaliaram o potencial das tecnologias disponíveis na Universidade do Porto e decidiram avançar com o desenvolvimento dum dispositivo médico disruptivo para o diagnóstico precoce de otites.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2011.





StrongStep - Innovation on Software Quality


A StrongStep é uma empresa especializada em Engenharia de Software que contribui para a melhoria de qualidade de software em Portugal e no Mundo.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2009.





Sysnovare Innovative Solutions


A Sysnovare atua na área das Tecnologias da Informação (TI's). Aposta na flexibilidade dos produtos, promovendo a construção de módulos integráveis que permitam desenhar soluções à medida de cada cliente.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2009.





Tecla Colorida - Software Educativo, Lda (Cessou atividade)

A Tecla Colorida atuava na área do desenvolvimento de software educativo.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2008.





Ownersmark SA (Cessou atividade)

A Ownersmark dedicava-se ao desenvolvimento, produção, armazenamento e comercialização de produtos em matérias compósitas, nomeadamente postes para distribuição de energia elétrica, perfis para infra-estruturas de construção e tubagens (pipers) e torres para energia eólica. Apresentava ainda um conjunto de soluções e produtos na área da inteligência artificial.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2008.





Advanced Cyclone Systems, S.A.

A Advanced Cyclone Systems dedica-se exclusivamente aos sistemas de ciclones mais avançados do mundo. As aplicações incluem controlo de emissão de partículas (PM) em caldeiras e fornos e recuperação de produto (pó) nas indústrias química, alimentar e farmacêutica.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2008.





3Decide

A 3Decide é uma empresa jovem especializada na Comunicação de Espaços e Negócios em 3D. Criou um ecossistema de soluções inovadoras que vão desde Maquetes 3D em tempo real, até Visitas 3D interativas passando por experiências 3D de Realidade Aumentada. A visão da 3Decide é pioneira a nível Mundial: Unificar 3D, Sistemas de Informação e Web 2.0.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2008.





OCEANSCAN - Marine Systems & Technology, Lda

A OCEANSCAN desenvolve veículos submarinos de controle remoto, tendo como sistema bandeira o Light Autonomous Underwater Vehicle (LAUV).

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2008.





BERD - Projecto, Investigação e Engenharia de Pontes


A BERD é uma empresa de prestação de serviços na área de engenharia de pontes que dispõe do sistema OPS, patenteado a nível internacional, que assegura significativas reduções de custos operacionais, melhorias de desempenho em termos funcionais e aumento de segurança.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2007.





Kinematix (Cessou atividade)



A Kinematix especializada no design e produção de dispositivos eletrónicos inovadores para os mercados da saúde, desporto e indústria.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2007.





Biosckin, Molecular and Cell Therapies, Sa. (Cessou atividade)



A Biosckin especializada em biotecnologia e medicina regenerativa.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2006.





IDEAVITY



A IDEAVITY dedica-se ao desenvolvimento de aplicações de internet baseadas em conceitos inovadores de redes sociais, computação ubíquia, mobilidade, interação e criatividade.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2006.




Fluidinova, Engenharia de Fluidos, SA

A Fluidinova presta serviços de engenharia de alta tecnologia na forma de consultoria e projeto para o desenvolvimento de novos processos e tecnologias ambientais e industriais.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2005.





TRENMO, Engenharia Lda

A TRENMO (Transportes, Engenharia e Modelação) é uma consultora de transportes e território.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2005.




I-sensis - Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Química, Lda

A I-SENSIS dedica-se ao desenvolvimento de perfumes personalizados para a área do "private label", usando para tal fragrâncias de elevada qualidade na criação de produtos personalizados e exclusivos.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2004.





Sysadvance - Sistemas de Engenharia, SA

A Sysadvance é uma empresa especializada na área da tecnologia industrial e da integração de sistemas avançados de separação de gás.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2004.





iPortalmais, Serviços de Internet e Redes, Lda

A iPortalMais desenvolve Soluções baseados em Linux, para servidores de Intranet e Comunicações. Suportado no seu sistema operativo IPBrick.IC produz um conjunto de appliances para Intranet, Segurança e Comunicações Unificadas, para o setor empresarial. Na área das aplicações de negócio desenvolveu um sistema de Gestão Documental e Workflow, o iPortalDoc.

Atribuída a chancela de spin-off FEUP em 2000.





Para visualizar a listagem de spin-offs e spin-outs de todo o universo FEUP, clique aqui.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-07-31 I  Página gerada em: 2018-09-26 às 16:23:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais